Alisson deve se transferir para o Corinthians (Credit: Antonio Machado/FotoArena/Alamy Live News)
Corinthians e São Paulo empataram em 1 a 1 na tarde do último domingo, na Neo Química Arena, em jogo válido pela terceira rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. No entanto, um assunto tomou conta dos bastidores daquela partida: o interesse do Timão em Alisson, do Tricolor.
Na última semana, os clubes sentaram à mesa para tentar um acordo. O Corinthians quer o jogador e propôs uma troca de atletas. Contudo, não houve acerto pelo lado do São Paulo. Assim, agora, por insistência de Dorival Júnior, o Timão tenta viabilizar um contrato por empréstimo.
O técnico corintiano, que trabalhou com o meio-campista no Tricolor, acredita que pode recuperar o bom futebol de Alisson. Inclusive, foi com Dorival Júnior que o atleta mudou de posição e foi um dos destaques do São Paulo em 2023. Com o treinador do Corinthians, Alisson atuou como segundo volante.
A saída de Maycon, capitão da equipe, para o Atlético-MG deixou uma lacuna aberta no time. Assim, Alisson, na visão do ex-treinador da Seleção Brasileira, seria o substituto ideal do meio-campista.
Portanto, internamente, o Corinthians vê uma porta aberta e boas possibilidades de o negócio por empréstimo avançar. Se, por um lado, terá um bom jogador sem precisar desembolsar uma grande quantia — ou até mesmo nenhum valor —, por outro, isso pode atrapalhar a meta de enxugar o elenco.
Leia mais: Ausência de Martínez aumenta desconforto interno no Corinthians
Crespo: “Do Corinthians, não preciso de ninguém”
O técnico do São Paulo, Hernán Crespo, após o jogo, confirmou as tratativas entre os clubes e, posteriormente, o desfecho. Ele demonstrou irritação ao falar sobre o tema. Crespo deixou claro que, caso Alisson queira sair, não haverá problema.
O argentino afirmou ainda que a negociação envolvendo trocas não avançou por não haver interesse em jogadores do Corinthians.
“Ninguém (do Corinthians). Se Alisson tem a possibilidade de sair, não é um problema. Todo mundo que, por algum motivo, não é uma questão de estar bem ou mal, não está contente com a situação, vamos ajudar. Ajudamos Jandrei, jogadores que não estão cômodos”, revelou.
“No São Paulo, tem de estar bem, tentar ajudar. Quando a cabeça não está dentro do São Paulo, a ideia é ajudar para sair. Se vem para o Corinthians, não é um problema meu, é uma escolha dele. Do Corinthians, não preciso de ninguém”, disse Crespo.

