Pedro pode entrar em campo nesta quarta-feira, contra o Vasco (Crédito: Associated Press / Alamy Stock Photo)
O Flamengo perdeu para o Volta Redonda por 3 a 0 no último fim de semana, em sua terceira partida pelo Campeonato Carioca de 2026. A utilização de uma equipe sub-20 para iniciar a competição se mostrou falha até aqui e, com isso, já faz a diretoria mudar a rota e colocar alguns profissionais para o jogo contra o Vasco, nesta quarta, no Maracanã.
Até aqui foram três jogos, com duas derrotas e um empate. Assim, neste momento, o time se vê na lanterna da competição, com apenas um ponto, faltando apenas três rodadas, duas delas os clássicos contra Vasco e Fluminense.
Vale destacar que o regulamento do Carioca consiste em dois grupos de seis times, que se enfrentam entre si. Os dois piores de cada grupo disputam um quadrangular para evitar o rebaixamento no Estadual.
Portanto, para evitar que o time dispute este torneio, o que lhe renderia dois jogos a mais, já que a fase prevê confronto de ida e volta, a diretoria deve dar o aval para realizar a estreia dos profissionais. No entanto, nem todos estão em condições de entrar em campo. A tendência é de que haja uma mescla com os meninos.
Leia também: Vasco resiste ao Bournemouth e tenta convencer Rayan a permanecer
Vitão pode fazer a sua estreia
O zagueiro Vitão, por enquanto a única contratação de linha do Flamengo, pode fazer a sua estreia com a camisa rubro-negra. Contratado junto ao Internacional, o defensor se reapresentou antes dos demais jogadores e tem condições mais adequadas para iniciar o duelo.
Outro reforço que pode atuar pela primeira vez pelo Flamengo é o goleiro Andrew. O arqueiro chegou na última semana depois de uma negociação com o Gil Vicente, de Portugal. Como no calendário europeu é meio de temporada, o goleiro tem chance de jogar.
O centroavante Pedro, um dos principais jogadores do atual elenco rubro-negro, voltou antes dos companheiros. O camisa 9 esteve com o grupo na disputa da Copa Intercontinental e atuou longe de sua forma física ideal, por ter se recuperado de uma grave lesão na coxa.
Assim, o centroavante pode estar à disposição para o Clássico dos Milhões. Allan e Michael, que estão na lista de negociáveis nesta janela, podem ganhar uma chance contra o Vasco. Os dois têm propostas e geram interesses de grandes clubes de São Paulo. Michael com o Santos, e Allan com São Paulo e Corinthians.

