Júnior Santos tem conversas com o Corinthians (Fernando Moreno/AGIF Credit: AGIF/Alamy Live News)
O Corinthians trabalha nos bastidores para conseguir reforçar a sua equipe. Campeão da Copa do Brasil, o Timão tem pela frente a Copa Libertadores da América para disputar. Pensando nisso, a diretoria abriu conversas para contratar o atacante Júnior Santos, do Atlético-MG, artilheiro da competição em 2024.
A ideia dos corintianos é adquirir o jogador por empréstimo de um ano, sem custo, assumindo o pagamento dos salários de Júnior Santos, que são considerados altos. No contrato, já haveria um valor pré-fixado para a aquisição do atacante mediante pagamento e, posteriormente, a compra de seus direitos.
O jogador tem 31 anos e se destacou com a camisa do Botafogo, quando conquistou a Libertadores e o Campeonato Brasileiro em 2024. Muito querido pelos torcedores, a diretoria alvinegra aproveitou o bom momento e vendeu o jogador para o Atlético-MG.
No entanto, por lá, o jogador sofreu com lesões e disputou apenas 29 partidas, com dois gols marcados e uma assistência. Por isso, o Galo pensa em liberar Júnior Santos para adquirir minutagem. Vale destacar que o atacante tem contrato com o clube mineiro até 2028.
Pelo lado de Júnior Santos, o staff do jogador vê com bons olhos uma transferência para o Corinthians, principalmente pelo fato de que, no clube paulista, vai poder voltar a jogar uma Libertadores. Além disso, enxerga uma possibilidade maior de sucesso, com mais oportunidades em campo.
Leia também: Flamengo demonstra interesse em Danilo, do Botafogo
Sucesso e lesões sérias
Júnior Santos chegou ao Botafogo cercado de desconfiança. No entanto, em 2024, se firmou entre os titulares e ajudou o clube, com gols decisivos, nas fases preliminares da Copa Libertadores daquele ano. Caiu nas graças do torcedor do Glorioso à medida que fazia boas atuações.
Titular absoluto do técnico Artur Jorge, Júnior teve de parar: em julho de 2024, sofreu uma fratura na tíbia e ficou longe dos gramados até novembro. Não conseguiu repetir as boas atuações do primeiro semestre, mas marcou o gol do título botafoguense na Libertadores daquele ano.
Como dito acima, o destaque pelo Alvinegro fez com que o Atlético-MG pagasse oito milhões de dólares, ou algo em torno de R$ 48 milhões (na cotação da época), pela contratação dele. No entanto, pelo Galo, sofreu outra lesão séria, desta vez no púbis, e precisou passar por outra cirurgia. Seu último jogo foi em setembro.
Vale destacar que o Botafogo tentou contratar o jogador por empréstimo no meio do ano passado, mas o Galo não liberou.

