Luiz Eduardo Baptista está otimista pela chegada de Lucas Paquetá( Foto Paula Reis/Flamengo)
O presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, comentou na tarde deste domingo a negociação entre o clube carioca e o West Ham, da Inglaterra, pelo meia Lucas Paquetá. O mandatário rubro-negro revelou que o anúncio final está perto e que os acordos mais importantes já foram fechados.
“O que eu posso dizer é que nós estamos próximos. A diferença é a forma de pagamento que vai fazer. Chegamos a um acordo em relação a vários aspectos que eu julgo mais importantes. Interessante que eu tenho muito orgulho de dizer que o Flamengo tem palavra, cumpre com absolutamente tudo que ele combina”, disse em entrevista à TNT Sports.
O presidente do Flamengo deixou claro ainda que está em um dilema entre o torcedor e o presidente. Na visão de Bap como torcedor, a vontade era fechar rapidamente o acordo. No entanto, a sua face como presidente fala mais alto. O dirigente explicou um pouco dos detalhes que faltam para a chegada de Paquetá.
“Agora estamos diante de uma situação entre o torcedor, que fica dividido entre querer fechar rápido, e o presidente, que tem responsabilidade com a instituição e com a nação, de não me comprometer com aquilo que a gente não vai poder cumprir”, brincou.
“Como o Flamengo tem por hábito cumprir com todas as obrigações, estamos tentando colocar isso na mesa. É melhor ter certeza de que vamos conseguir pagar e o West Ham receber. Esse é o estágio em que estamos agora”, completou.
Tempo de pagamento como entrave
O domingo foi praticamente um dia decisivo nas negociações entre Flamengo e West Ham. Isso porque o clube enviou uma proposta de pouco mais de 41 milhões de euros (cerca de R$ 255 milhões), fixos e sem bônus por metas. Os Hammers gostaram dos termos e passaram para a outra fase: o tempo de pagamento.
Enquanto o Flamengo propôs quitar a quantia em três anos, o West Ham bateu o pé e quer receber em, no máximo, 18 meses. No entanto, com o bom andamento das conversas, os clubes devem, nos próximos dias, encontrar um meio-termo para esse entrave.
Portanto, caso consigam superar esse obstáculo, Lucas Paquetá chegará ainda nesta semana ao Rio e pode ficar à disposição para o confronto contra o Corinthians, pela decisão da Supercopa Rei do Brasil, em Brasília.

