Savarino reclamou da postura do técnico Martín Anselmi (Photo: Thiago Ribeiro/AGIF)
O meia Savarino foi, enfim, apresentado pelo Fluminense nesta sexta-feira, após o treino da equipe. Em sua entrevista, o venezuelano reclamou de Martín Anselmi, técnico do Botafogo, e fez questão de dizer que se sentiu desprestigiado pelo Glorioso.
O jogador estreou pelo Tricolor das Laranjeiras na última quarta-feira, contra o Grêmio, em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Contudo, as primeiras palavras de Savarino com a camisa do Fluminense ficaram apenas para esta sexta-feira.
Embora muito grato pela passagem no clube de General Severiano, Savarino se mostrou incomodado por estar na lista de negociáveis do clube. O meia listou, ainda, os motivos pelos quais aceitou a proposta do rival do Botafogo.
“Tem três coisas que eu tomo como importantes em cada decisão: a tranquilidade familiar, a paz e o projeto esportivo. Tem coisas que vocês têm que perguntar para o Botafogo. Se você chega ao clube e está listado para venda, seu pensamento tem que ser diferente”, disse.
“Estou tranquilo e sou grato ao Botafogo. Estou focado no Fluminense, estou feliz. Vou tentar dar o melhor de mim aqui, como fiz nos outros clubes. Espero que seja um ano abençoado”, completou.
Leia também: Textor promete quitar o transfer ban e atrair US$ 50 milhões para o Botafogo
Críticas ao técnico do Botafogo
O novo técnico do Botafogo, Martín Anselmi, foi alvo de reclamações de Savarino. Muito comedido nas palavras, o jogador revelou sobre uma conversa que teve com o argentino momentos antes do jogo contra o Volta Redonda, pelo Campeonato Carioca. Savarino não gostou da postura de Anselmi.
“Estava relacionado para o jogo, estava concentrado. Sou sincero. Pela manhã recebi a última proposta e tive que decidir antes do jogo. Falei com o treinador. Ele falou na coletiva algumas coisas que não tinha que falar, mas deixei tudo claro com ele antes do jogo. Teria que jogar o Carioca com o Fluminense. Outras coisas vocês têm que perguntar ao Botafogo, porque eu não posso falar”, revelou.
O jogador ainda desconversou sobre a possibilidade de ser titular no próximo domingo, contra o próprio Botafogo, pelo Campeonato Carioca. O venezuelano entrou em campo já no segundo tempo contra o Grêmio, pelo Brasileirão e, portanto, está apto para começar a partida contra seu ex-clube.
“Não sei (se será titular), mas estarei preparado. Se for titular ou estiver no banco, estarei preparado para ajudar o Fluminense. Vai ser um jogo muito difícil, contra um rival”, afirmou.

