Paquetá poderá fazer a sua estreia contra o Corinthians (Credito: Gilvan de Souza/CRF)
O Flamengo já pode contar com o seu principal reforço da temporada. Lucas Paquetá está regularizado e poderá, portanto, ajudar o time a conquistar a Supercopa do Brasil, neste domingo, contra o Corinthians, em Brasília. O meia foi inscrito nesta sexta-feira no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e está à disposição do técnico Filipe Luís.
Portanto, a contratação mais cara da história do futebol brasileiro, que custou cerca de 42 milhões de euros ao Flamengo, Paquetá, está regularizado. O craque chegou ao Rio de Janeiro na quinta-feira e já treinou nesta sexta no Ninho do Urubu. Depois de analisar detalhes, assinou um contrato de cinco anos com o clube carioca.
Neste sábado, conforme informações dos setoristas, Paquetá deve ser apresentado oficialmente pelo Flamengo e, então, deve viajar com a delegação para Brasília. A situação do meia de 28 anos lembrou a do zagueiro Danilo em 2025. O defensor chegou ao clube no dia 29 de janeiro e fez a sua estreia contra o Botafogo, no dia 2 de fevereiro.
No entanto, não há informações sobre a utilização de Paquetá na decisão pelo Flamengo. Isso porque o jogador não atua desde o último dia 6 de janeiro, na derrota do West Ham para o Nottingham Forest por 2 a 1. Logo depois, o atleta se queixou de dores nas costas e não atuou mais pela equipe inglesa.
Assim, posteriormente, as negociações com o Flamengo se intensificaram, e o meia pediu ao técnico Nuno Espírito Santo para não jogar enquanto as tratativas seguissem. Ou seja, o jogador está sem ritmo e, portanto, pode depender de um parecer da fisiologia para entrar em campo.
Paquetá poderá atuar em várias posições
Com Paquetá regularizado pelo Flamengo, agora é saber onde o jogador poderá atuar para ajudar a equipe treinada por Filipe Luís. Pelo próprio clube, antes de sair em 2018, o meia atuou em diversas posições do meio-campo para frente.
Além de segundo volante, o jogador de 28 anos atua tanto pelo lado direito quanto pelo esquerdo. Além de fazer o meia por trás dos atacantes e um segundo homem de frente. No entanto, pelo Flamengo, o meia atuou em dois jogos importantes como centroavante.
Na ocasião, em 2017, o técnico era Reinaldo Rueda. Paquetá havia acabado de subir para os profissionais, e o centroavante da equipe, Paolo Guerrero, estava machucado. Foi então que o treinador colombiano colocou o meia para jogar como o jogador referência no ataque.
O Flamengo decidiu a Copa do Brasil contra o Cruzeiro, e Paquetá marcou o gol do time naquela primeira partida da final. O jogo terminou em 1 a 1.
Em outra decisão daquele ano, contra o Independiente, pela Copa Sul-Americana, o meia também jogou como centroavante e fez o gol do time naquela noite.
Leia mais: Flamengo oficializa Paquetá e celebra retorno do meia, que distribui camisas para torcida

