Dorival Júnior pediu mais reforços para a diretoria (Foto: Ettore Chiereguini/AGIF/Alamy)
O técnico do Corinthians, Dorival Júnior, voltou a cobrar a diretoria por reforços para o time. O treinador concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira, no CT Joaquim Grava, e não deixou de pedir mais jogadores. Na visão do treinador, mesmo depois de vencer a Copa do Brasil e a Supercopa, o time precisa se reforçar.
Nas palavras do treinador corintiano, o elenco ainda não está completo. E, para não precisar passar por maiores apuros durante a temporada, a saída, conforme as suas declarações, é qualificar o grupo e preencher as lacunas.
“Tenho que passar ao torcedor aquilo que seja o correto, de uma maneira mais clara possível. Estamos num processo de montagem do elenco. Não temos elenco completo. Então, precisamos ter mais atletas, melhorarmos e qualificarmos nosso grupo. Com uma boa equipe, você briga por taças. Com um grande elenco, você se coloca em condições para ganhar algo maior”, disse.
Dorival Júnior deixou claro que quem precisa definir os próximos passos, sob o ponto de vista de metas, é o próprio Corinthians. O trabalho que ele vem desenvolvendo na base foi um ponto importante abordado pelo treinador. Contudo, Dorival afirmou que só isso não será o suficiente.
“O Corinthians tem que se definir nessa condição. Ou daremos um passo maior ou manteremos esse trabalho. Hoje temos 12, 13 jogadores das categorias de base. Temos que manter e valorizar esses jogadores e ter mais alguns elementos para melhorar a capacidade da nossa equipe”, analisou.
Leia mais: Neto ironiza declaração de Virginia sobre sexo com Vini Jr. ‘O mundo está acabando’
Dorival explica como o clube contrata no momento
Dorival Júnior, então, explicou como está sendo realizado o processo de contratações neste momento no clube. Sem dinheiro em caixa e com muitas dívidas, o departamento de futebol tem feito um trabalho específico e minucioso para a chegada de atletas para compor o elenco.
“Procuramos filtrar o máximo possível. Temos uma equipe especializada nisso, que faz uma primeira aprovação, nos passam os nomes. Aí levamos para nossa equipe de análise. Essas pessoas têm uma noção um pouco maior das características que precisamos. A partir daí, é levado para mim e para o Marcelo (Paz) finalizarmos as condições”, explicou.
“Avaliar as melhores condições, o mais viável no momento. Depois de uma reunião final, chegamos a um determinado nome. Todos os nomes passam por um crivo de várias pessoas, para errar o mínimo possível. Jogador não tem certificado de garantia, pode acontecer, mas temos que tentar errar o mínimo”, completou.
O Corinthians volta a campo nesta quinta-feira, pelo Campeonato Paulista, contra o Capivariano, na Neo Química Arena.

