Cuiabano assinou contrato com o Vasco até o fim do ano (Divulgação/Vasco)
O Vasco ainda não engrenou na temporada, mas a diretoria vem mapeando o mercado atrás de reforçar o elenco e dar uma maior qualidade ao time treinado por Fernando Diniz. Então, depois de alguns dias de negociações, o Vasco anunciou a contratação do lateral-esquerdo Cuiabano, ex-Botafogo.
O Vasco anunciou a contratação após a realização de exames médicos na Colina. Portanto, depois de passar pelos protocolos de contratação, Cuiabano, enfim, assinou contrato de empréstimo com o Vasco até o fim do ano.
Embora tenha jogado a última temporada pelo Botafogo, os direitos do lateral pertencem ao Nottingham Forest, da Inglaterra. Então, o Vasco negociou um contrato de empréstimo até o fim desta temporada, com opção de compra que estenderá o vínculo até dezembro de 2030. A opção é estipulada em 10 milhões de euros.
“O que me fez escolher o Vasco foi o projeto que me foi apresentado. Eu e minha família pensamos bem e gostamos muito. Dar continuidade ao trabalho. No Brasil, eu não preciso de adaptação. Tenho muitos amigos aqui, com quem joguei na Seleção Brasileira de base. Estou ansioso para poder estrear, sentir a energia dos torcedores”, disse Cuiabano.
As tratativas para a contratação do lateral-esquerdo começaram ainda em dezembro. Depois da saída do Botafogo, Cuiabano não teria espaço na equipe da Premier League. Por conta disso, o Vasco entrou em contato com os representantes do atleta a fim de contratá-lo.
Atacante argentino chega
Depois de o Vasco anunciar a contratação do lateral-esquerdo, o sábado pode ter mais um anúncio. Desta vez, no ataque. Depois de acertar valores, Claudio Spinelli, atacante argentino que estava no Independiente del Valle, do Equador, chegou ao Rio de Janeiro para assinar com o Cruz-Maltino.
“É um grande passo. Um grande desafio esportivo para mim. Estou muito feliz e com muita gana. Deus queira que eu possa seguir seus passos (de Cano e Vegetti). Que eu possa me adaptar rápido com os companheiros, treinador e torcida. Tenho muita gana e prometo deixar a vida pelo time e pela torcida”, afirmou ao chegar à cidade.
Depois da realização de exames, Spinelli deve assinar contrato com o Vasco. A negociação final deve ficar em torno de US$ 2 milhões (próximo de R$ 10,5 milhões). Depois da saída de Pablo Vegetti, Spinelli chega para brigar por posição com Brenner, também recém-chegado.

