Arrascaeta não joga contra o Sampaio Corrêa (Crédito: Associated Press / Alamy Stock Photo)
O Flamengo resolveu colocar um time recheado de reservas para o jogo da noite deste sábado, no Maracanã, contra o Sampaio Corrêa, pela última rodada da Taça Guanabara, a primeira fase do Campeonato Carioca. Embora tenham treinado normalmente neste sábado, Filipe Luís tirou do jogo os seguintes nomes:
- Rossi
- Varela
- Alex Sandro
- Léo Ortiz
- De La Cruz
- Allan
- Arrascaeta
Esses jogadores se juntam aos lesionados Jorginho, Luiz Araújo e Saúl. A forte sequência de jogos e a proximidade dos mesmos fizeram o técnico Filipe Luís se precaver para evitar mais lesões. São os casos de Luiz Araújo e Jorginho.
O primeiro está com dores na região do músculo posterior da coxa direita. Por isso, ficou fora do jogo deste sábado. Enquanto isso, Jorginho reclamou de dores no mesmo músculo, mas da coxa esquerda. No caso do volante, os exames de imagem apontaram uma lesão.
No entanto, o Flamengo ainda não informou o tempo de recuperação, muito menos a gravidade do problema. Assim, com todos esses desfalques, o Flamengo deve ir a campo com o seguinte time: Andrew, Royal, Vitão, Léo Pereira (Danilo) e Ayrton Lucas; Evertton Araújo, Pulgar e Carrascal; Paquetá, Samuel Lino (Cebolinha) e Pedro.
Leia mais: Jorginho tem lesão diagnosticada e desfalca o Flamengo
Fazendo contas
O jogo deste sábado é de grande importância para o Flamengo. A equipe, neste momento, soma apenas quatro pontos. Para se classificar, vai precisar vencer com uma boa margem de gols, já que seus concorrentes diretos têm mais saldo.
Além disso, precisa torcer para o Madureira perder para o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira, e o Flamengo precisa tirar três gols de saldo. Ou então, que o Boavista perca para o Bangu, em Moça Bonita, e ainda tirar dois gols de saldo. Ou ainda torcer pelo menos por um empate entre Nova Iguaçu e Portuguesa.
Caso não consiga a classificação, o Flamengo terá que jogar um quadrangular com os outros três eliminados (são dois de cada grupo), em um sistema de ida e volta. O pior dessa fase cai para a Série A2 do Campeonato Carioca.

