Hugo Souza projeta vencer a Copa Libertadores ( Photo: Marcello Zambrana/AGIF)
O Corinthians venceu a Copa do Brasil de 2025, contra o Vasco, depois de eliminar Palmeiras e Cruzeiro durante a competição. Na última semana, na decisão da Supercopa do Brasil, não tomou conhecimento do Flamengo e conquistou mais uma vitória e mais um troféu.
A força do Corinthians em torneios de mata-mata faz crescer a esperança de fazer uma boa campanha na Copa Libertadores da América. Não somente entre os torcedores, mas também o elenco corintiano tem essa conquista em mente para a temporada. Vale destacar que alguns atletas já sentiram o gosto de vencer a competição.
Um deles é o goleiro Hugo Souza. Em entrevista para a “Gazeta Esportiva”, o arqueiro do Corinthians relembrou a conquista pelo Flamengo, mas vislumbrou levantar o troféu com a camisa do Corinthians. Segundo ele, seria algo completamente diferente.
“Eu estava falando com o Yuri no avião: ‘Imagina ganhar uma Libertadores aqui? Que loucura que vai ser. Vamos parar São Paulo, parar o Brasil inteiro. É o tamanho desse clube. Graças a Deus, tive a oportunidade de vencer com o Flamengo, mas no Corinthians é diferente. Seria um sonho tão feliz que eu não consigo te explicar. Não sei o tamanho que isso teria’”, disse.
Dorival Júnior venceu de forma inédita
Além de alguns jogadores do elenco já terem conquistado a Libertadores, o técnico Dorival Júnior venceu o torneio em 2022, pelo Flamengo. Naquela ocasião, o treinador substituiu o português Paulo Sousa, que dirigiu a equipe na primeira fase. Foram seis jogos, cinco vitórias e um empate.
No mata-mata, já com Dorival Júnior, o Flamengo venceu todos os jogos, passando por Tolima, da Colômbia, Corinthians, Vélez, da Argentina, e Athletico Paranaense, na decisão. Assim, consolidou o Flamengo com a melhor campanha da história da competição.
Hugo Souza fala sobre o Dérbi
Hugo Souza ainda projetou o Dérbi contra o Palmeiras, que será disputado neste domingo, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Paulista. Conforme as palavras do goleiro, Corinthians e Palmeiras é um jogo que não pode perder. Hugo se acostumou a decidir esse clássico, então comentou como se sente nas partidas.
“Vamos dizer que a gente joga com ódio, com raiva… a gente não pode perder para esses caras de jeito nenhum”, disse.
O Corinthians ocupa a quinta posição na tabela do Campeonato Paulista, com 11 pontos, enquanto os rivais deste domingo, com 12, estão em terceiro. As duas equipes estão com a classificação para a segunda fase bem encaminhadas.

