Luiz Araújo celebra gol (Gilvan de Souza/Flamengo)
O Flamengo decidiu não avançar nas negociações com o Atlético-MG pela venda do atacante Luiz Araújo. O clube mineiro apresentou uma proposta de 5 milhões de euros, o equivalente a aproximadamente R$ 31 milhões, mas a diretoria rubro-negra considerou os valores insuficientes e optou por recusar a investida.
Mesmo com a insistência do Galo, o Flamengo entende que o jogador de 29 anos tem papel estratégico no elenco para a temporada de 2026. Além disso, a diretoria avalia que o atleta ainda pode render tecnicamente e financeiramente ao clube.
LEIA MAIS: Cruzeiro avança por retorno de Bruno Rodrigues e negocia empréstimo com o Palmeiras
Interesse do Atlético-MG segue mesmo após saída de Sampaoli
A tentativa de contratar Luiz Araújo partiu de um pedido do técnico Jorge Sampaoli, com quem o atacante trabalhou no Flamengo. Embora o treinador tenha sido desligado recentemente do Atlético-MG, o clube mineiro manteve o interesse no jogador e segue monitorando a situação.
Apesar disso, a resposta do Flamengo foi clara: não há interesse em negociar o atleta neste momento. A decisão já foi comunicada oficialmente ao clube mineiro.
Luiz Araújo pensou em sair, mas Flamengo barrou a transferência
Embora Luiz Araújo veja com bons olhos uma possível mudança para Belo Horizonte, o Flamengo não pretende abrir mão do jogador agora. O atacante possui contrato válido até o fim de 2027 e faz parte do planejamento do técnico Filipe Luís, que considera o atleta importante pela versatilidade e intensidade.
Mesmo sem ser titular absoluto, Luiz Araújo é um dos jogadores mais utilizados no elenco rubro-negro. Ele soma 151 partidas, com 23 gols e 20 assistências desde que chegou ao clube, em 2023.
Situação física e retorno aos gramados
O atacante ficou fora das últimas três partidas por causa de uma lesão na coxa direita, mas já voltou a treinar normalmente e deve ser relacionado para o clássico contra o Botafogo, neste domingo, às 17h30, no Estádio Nilton Santos, pelas quartas de final do Campeonato Carioca.
Atlético-MG segue ativo no mercado
Enquanto aguarda uma possível reavaliação do Flamengo, o Atlético-MG continua movimentando o mercado. O clube já anunciou oito reforços nesta janela de transferências: Vitor Hugo, Renan Lodi, Angelo Preciado, Maycon, Tomás Pérez, Victor Hugo, além dos atacantes Alan Minda e Mateo Cassierra.

