Vinicius Junior marcou duas vezes de pênalti na vitória do Real (Credit Image: © Alberto Gardin/ZUMA Press Wire)
Vinícius Júnior voltou a brilhar com a camisa do Real Madrid. Na noite deste sábado, o astro brasileiro marcou duas vezes na vitória dos Merengues sobre a Real Sociedad, no Santiago Bernabéu, na capital espanhola, em jogo do Campeonato Espanhol, a famigerada LaLiga.
O resultado não somente fez com que o time do técnico Álvaro Arbeloa assumisse a liderança do campeonato, como devolveu a paz na estremecida relação entre Vini Jr. e os torcedores do Madrid. Vini Jr. marcou duas vezes em cobranças de pênaltis, todos os dois sofridos por ele.
O brasileiro ainda teve um gol anulado no fim da partida. Gonzalo Garcia abriu o placar para o Real Madrid, enquanto Valverde fez o segundo gol. Antes disso, Herrera caiu na área e o árbitro marcou a penalidade. Oyarzabal cobrou e fez o único gol dos visitantes.
Esta foi a oitava vitória seguida do Real Madrid em LaLiga. Assim, a equipe de Vini Jr. chegou aos 60 pontos e agora aguarda o término da rodada. Isso porque o Barcelona entra em campo neste domingo, fora de casa, contra o Girona. Os catalães, com 58, podem reassumir a ponta.
Na próxima rodada, o Real Madrid encara o Osasuna fora de casa, pela 25ª rodada. O jogo acontece no próximo sábado. No entanto, a equipe da capital espanhola tem um importante compromisso no meio de semana. Na terça, encara o Benfica, em Lisboa, pela primeira partida dos Playoffs da Champions League.
Leia também: Bruno Guimarães sofre lesão grave e deve desfalcar o Brasil em amistosos pré-Copa
Jornal de Barcelona detona Vini Jr.
Logo depois da partida, o jornal Mundo Deportivo, de Barcelona, detonou as marcações das penalidades máximas para Vini Jr. A publicação mencionou o lance e o classificou como um “piscinazo”, expressão usada de forma recorrente quando citam uma simulação.
“O VAR não entra para corrigir um segundo pênalti por ‘piscinazo’ (simulação) de Vinícius. O brasileiro claramente se deixou cair antes do contato com Aramburu”, escreveu.
O jornal catalão fez questão de destacar em números a temporada do Real Madrid no que se refere às marcações de penalidades. Em 24 rodadas, contando com as marcações deste sábado, são 13 pênaltis a favor dos Blancos. Depois de citar a primeira penalidade, o jornal detonou ainda mais a marcação do segundo.
“Pior foi o caso do segundo (pênalti). Vini, de novo na linha de fundo, deu um rolinho espetacular em Aramburu que, de novo, de forma temerária, foi ao chão tentar o desarme. Tinha tudo para ser pênalti, e assim foi, mesmo que não deveria”, escreve.
“Vini claramente se joga antes de que o lateral da Real Sociedad o atinja, mas o VAR, incompreensivelmente, não corrigiu a decisão de José Hernández (árbitro)”, completou.

