Pedro Lourenço, dono da SAF cruzeirense (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
O Cruzeiro venceu o Barcelona de Guayaquil por 1 a 0, fora de casa, na estreia da equipe na Copa Libertadores da América, na última terça-feira. O triunfo sobre os equatorianos empolgou o dono da SAF do clube, Pedro Lourenço. O empresário cravou a volta por cima da Raposa na temporada.
Pedrinho ainda deixou claro que dá tempo de se recuperar no Campeonato Brasileiro Série A a ponto de disputar o título. Além desse troféu, com o time jogando bem, a crença é em um Cruzeiro forte em todos os torneios da temporada.
“Foi uma vitória muito importante, muito grande para o Cruzeiro e para o futebol brasileiro. Nós ficamos sete anos afastados dessa competição. Temos plena confiança na nossa equipe. Vamos dar a volta por cima no Brasileiro. Vamos com tudo na Libertadores e para as outras competições também – disse em entrevista à TV Cruzeiro.
O Cruzeiro começou mal a temporada e, embora tenha conquistado o Campeonato Mineiro, vem mal no Brasileirão. São apenas sete pontos em dez jogos, o que o deixa na zona de rebaixamento da competição. A queda de Tite para a chegada de Artur Jorge também é mais um elemento no conturbado início de ano.
Pedrinho pede ajuda aos torcedores
Exatamente pelo momento ruim no Brasileirão, Pedro Lourenço pediu ajuda aos torcedores. A equipe treinada pelo português Artur Jorge, então, tem um importante desafio neste domingo, quando encara o Red Bull Bragantino, no Mineirão. O empresário pediu que os torcedores entendam a tabela e abracem o time.
“Que ele tenha a compreensão com a nossa tabela. Está ruim, mas a gente tem mostrado futebol. Podem ter certeza que o Cruzeiro vai voltar a ser aquele que todo torcedor que tem apoiado, mais do que nunca, que continuem nos apoiando. Vai ser muito importante para domingo e para essa sequência. Que as coisas entrem no eixo”, afirmou.
Pedrinho finalizou o papo falando sobre a história do clube. Embora tenha chegado agora, Artur Jorge tem reforçado aos jogadores a grandeza do Cruzeiro. Conforme as suas palavras, o Cruzeiro é formado não somente por atletas, mas por grandes ídolos.
“Isso que a gente tem trabalhado lá em cima. O Artur chegou agora e tem mostrado isso aos jogadores. Se alguém não sabe, é para ficar sabendo. É importante manter a história do Cruzeiro, os grandes ídolos do Cruzeiro”, finalizou.

