Home Extra Jornal espanhol coloca Pedro como candidato à Seleção após brilho no Fla-Flu

Jornal espanhol coloca Pedro como candidato à Seleção após brilho no Fla-Flu

Camisa 9 do Flamengo marcou dois e decidiu o clássico; centroavante pode jogar a sua segunda Copa

Emerson Silva
Jornalista com trajetória iniciada em 2007 e com passagens por instituições de destaque como o jornal Lance!, Fla TV e o Jockey Club Brasileiro. Apaixonado por contar histórias, acompanho o esporte de perto e valorizo cada detalhe para que a mensagem chegue de forma clara e interessante para quem lê.
Jornal espanhol coloca Pedro como candidato à Seleção após brilho no Fla-Flu

Pedro decidiu o Fla-Flu e pode voltar à Seleção Brasileira (Photo: Thiago Ribeiro/AGIF)

A grande atuação de Pedro na vitória do Flamengo sobre o Fluminense por 2 a 1 gerou repercussão não somente no Brasil, mas também fora dele. O camisa 9 rubro-negro marcou dois gols, um deles um golaço, e decidiu o jogo para o time. A vitória levou o Flamengo à vice-liderança do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Conforme o jornal “As”, da Espanha, a atuação de Pedro o colocou como candidato à camisa 9 da Seleção que vai à Copa do Mundo. O veículo destaca que, no atual elenco treinado por Ancelotti, falta um jogador com as características do rubro-negro. E isso pode ser positivo para ele.

O jornal ainda publicou que Ancelotti tem reforçado as suas análises no Brasileirão para sanar algumas dúvidas que ainda tem para a lista final. E Pedro seria uma dessas análises, principalmente depois da atuação marcante contra o Fluminense.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Carlo Ancelotti reforçou a visualização dos jogos do Brasileirão, e isso faz todo o sentido. Apesar de o técnico italiano ter mais de um titular na Seleção Brasileira, há asteriscos que deixam em aberto as possibilidades de alguns jogadores brasileiros, além daqueles que jogam dentro do país”, escreveu.

“O caso de Pedro pode ser um dos mais marcantes. O atacante do Flamengo está em uma sequência há algum tempo, mas, no clássico do Rio contra o Fluminense, mostrou mais uma vez por que pode ser considerado uma alternativa na Canarinha”, publicou em outro trecho.

Jornal destaca diferenças de estilo

O “As” chama a atenção para o fato de que Pedro tem estilo diferente da maioria dos atacantes chamados por Ancelotti para os últimos amistosos. O jogo deste domingo, inclusive, foi usado como exemplo para embasar o argumento de que Pedro pode voltar à Seleção.

PUBLICIDADE

O veículo destrincha os dois gols, com características diferentes: o primeiro, de longe, percebendo Fábio fora do gol; já o segundo, aproveitando um cruzamento e completando de peito para o fundo das redes. A publicação espanhola coloca ainda Igor Thiago e Igor Jesus como principais concorrentes de Pedro.

PUBLICIDADE

“Seu perfil, diferente da maioria dos atacantes que Ancelotti escolheu até agora, lhe dá valor extra. Com seus objetivos, ele captura isso. E, contra o Flu, os dois que ele fez no Maracanã – um deles chutando rápido com o goleiro rival fora de posição e o outro finalizando um cruzamento com o peito – dão uma boa interpretação nisso”, escreveu.

“Sua atuação contribuiu para a vitória. Também para reabrir o debate sobre suas chances como internacional na Copa do Mundo. De alguma forma, mantendo seu estilo, ele lutava com Igor Thiago e Igor Jesus por aquela preciosa posição de ‘9’ diferente dentro da verde-amarela”, finalizou.

Better Collective