Home Extra Brasil intensifica preparação para a Escócia com Neymar à disposição, mas sem Alisson

Brasil intensifica preparação para a Escócia com Neymar à disposição, mas sem Alisson

Seleção Brasileira treina em New Jersey com presença do camisa 10, enquanto Raphinha segue fora por lesão e Alisson realiza trabalho controlado na academia

Luiz Gustavo Moreira
No jornalismo desde 2011, já foi setorista do Botafogo e do Fluminense pelo Lance! e depois trabalhou em assessorias de imprensa. Respira esporte desde a infância e acompanha todo tipo de competição, principalmente se for de futebol, basquete ou futebol americano.
Brasil intensifica preparação para a Escócia com Neymar à disposição, mas sem Alisson

Neymar em treino realizado nesta segunda-feira (Crédito: Harry Langer/DeFodi Images/Alamy Live News)

O elenco da Seleção Brasileira realizou mais uma sessão de treinamentos nesta segunda-feira, em New Jersey, visando o confronto diante da Escócia, válido pela terceira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo. Sob o comando de Carlo Ancelotti, 24 jogadores participaram das atividades em campo, enquanto a comissão técnica começou a definir os últimos ajustes para a partida decisiva.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A principal notícia do dia foi a presença integral de Neymar nos trabalhos com o restante do grupo. Recuperado da lesão na panturrilha direita, o camisa 10 voltou a treinar normalmente e está liberado para atuar no próximo compromisso da equipe.

Por outro lado, a atividade também teve uma ausência importante. O goleiro Alisson não foi a campo por precaução, mas trabalhou normalmente na academia e não é dúvida para a partida contra os europeus.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neymar reforça preparação da Seleção

A participação de Neymar foi acompanhada de perto pela comissão técnica. Depois de seguir um cronograma específico de recuperação nas últimas semanas, o atacante finalmente voltou a trabalhar em igualdade de condições com os demais companheiros.

Além disso, o retorno do camisa 10 representa um reforço importante para o setor ofensivo da equipe.

– Neymar está em um nível muito alto, vimos em um treinamento. Todo mundo sabe a qualidade que ele tem. A gente vê que ele está querendo muito e fica feliz de ter um jogador como ele ao nosso lado, disponível e com a vontade que ele está tendo também – disse Martinelli, em entrevista coletiva.

PUBLICIDADE

Quer apostar no Brasil na Copa do Mundo? Veja os melhores palpites de hoje com análises jogo a jogo.

PUBLICIDADE

Alisson é poupado, mas não preocupa

Outra situação que chamou atenção durante o treinamento envolveu Alisson. O goleiro não participou das atividades em campo e realizou apenas trabalhos internos na academia. Entretanto, a ausência foi planejada pela comissão técnica como parte de um controle de carga física.

Dessa forma, o arqueiro não preocupa para a partida e segue normalmente nos planos de Ancelotti.

Ancelotti avalia opções para o ataque

Sem Raphinha, algumas alternativas ganham força para assumir a vaga no setor ofensivo. Entre os principais candidatos aparecem Luiz Henrique, Rayan e Endrick.

Além deles, Gabriel Martinelli também surge como opção, apesar de atuar com mais frequência pelo lado esquerdo.

PUBLICIDADE

Liderança do grupo está em jogo

O confronto entre Brasil contra a Escócia terá grande importância para a definição da classificação final do Grupo C. Atualmente, a Seleção divide a liderança da chave com Marrocos. Ambas as equipes possuem quatro pontos após duas rodadas.

Enquanto isso, a Escócia aparece logo atrás, com três pontos, mantendo chances de classificação. Já o Haiti segue sem pontuar e não possui mais possibilidades de avançar no torneio.

O duelo entre Brasil contra a Escócia será disputado na próxima quarta-feira, às 19h (horário de Brasília), em Miami. No mesmo horário, Marrocos enfrentará o Haiti, em Atlanta, completando a rodada decisiva do Grupo C.

Better Collective