Home Futebol Corinthians pode demitir Diniz se perder para o Internacional, diz Casagrande

Corinthians pode demitir Diniz se perder para o Internacional, diz Casagrande

Com o Corinthians em crise no Campeonato Brasileiro, Walter Casagrande vê risco de demissão de Fernando Diniz em caso de nova derrota.

William Tinoco
William Tinoco é Content Coordinator e trabalha com jornalismo desde 2023, com experiência na produção de conteúdo e na cobertura de diferentes segmentos do futebol. Ao longo da carreira, realizou coberturas da Seleção Brasileira principal e sub-20, além de acompanhar de perto o Vasco da Gama e o futebol internacional. Atualmente, é pós-graduando em Jornalismo Esportivo pela UERJ, aprofundando seus conhecimentos sobre comunicação, esporte e os novos formatos da cobertura jornalística. Sua trajetória também inclui experiência em grandes eventos e no acompanhamento diário dos principais acontecimentos do futebol. Desde 2024 no mercado de iGaming, trabalhando também na produção de análises e palpites esportivos.
Corinthians pode demitir Diniz se perder para o Internacional, diz Casagrande

Fernando Diniz vive momento de pressão no comando do Corinthians antes do duelo com o Internacional. Foto: ZUMA Press / Alamy Live News

O técnico Fernando Diniz vive um momento de forte pressão no comando do Corinthians e pode deixar o cargo em caso de nova derrota no Campeonato Brasileiro. A avaliação foi feita por Walter Casagrande durante o UOL News Esporte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo o comentarista, o confronto contra o Internacional, no Beira-Rio, pode ser decisivo para a permanência do treinador. Uma derrota faria o Timão chegar ao sétimo revés consecutivo na competição.

“Se perder hoje, é demitido. Eu acho que se perder hoje é demitido. Eu acho que o Diniz só continua no Corinthians se ele ganhar o jogo. Na minha visão.”, opinou Walter Casagrande.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Corinthians atravessa uma sequência negativa que aumentou a cobrança sobre Diniz. O desempenho recente colocou o treinador no centro das discussões sobre uma possível mudança no comando da equipe.

Para Casagrande, porém, o cenário atual não é uma novidade no trabalho do técnico. O comentarista afirmou enxergar um padrão nas passagens de Diniz por diferentes clubes em campeonatos disputados no formato de pontos corridos.

“Quando eu vejo como previsível o Fernando Diniz, é no seguinte: isso que está acontecendo no Corinthians aconteceu em todos os clubes que ele passou”, afirmou Casagrande.

PUBLICIDADE

Casagrande cita a passagem de Fernando Diniz pelo Fluminense

O comentarista citou inclusive a passagem de Diniz pelo Fluminense como exemplo. Apesar de conquistar a Libertadores, o treinador acabou demitido posteriormente, em um momento de grande dificuldade da equipe no Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

A lembrança do trabalho no Tricolor das Laranjeiras foi utilizada por Casagrande para reforçar sua avaliação sobre a atual situação no Corinthians. Para ele, a sequência de derrotas aumenta consideravelmente o risco de uma ruptura.

“Mesmo no Fluminense, depois que ele foi campeão da Libertadores, ele foi demitido do Fluminense em último lugar no Campeonato Brasileiro, no outro ano“, afirmou o comentarista.

Corinthians pode alcançar a sétima derrota consecutiva sob o comando de Diniz

Diante desse cenário, o duelo com o Internacional ganhou peso ainda maior para Diniz. Além da necessidade de interromper a série negativa, o Corinthians precisa apresentar uma resposta dentro de campo para diminuir a pressão sobre o treinador.

Caso a equipe seja derrotada novamente, a tendência é de que a diretoria corintiana precise tomar uma decisão sobre a continuidade do trabalho. Para Casagrande, a sétima derrota seguida pode representar o ponto final da passagem de Diniz pelo clube.

PUBLICIDADE
Better Collective