Home Extracampo 5 curiosidades sobre Cristiano Ronaldo que você PRECISA saber

5 curiosidades sobre Cristiano Ronaldo que você PRECISA saber

Cristiano Ronaldo é um dos melhores jogadores do mundo, ao lado de Lionel Messi, mas o atacante não é famoso apenas dentro das quatro linhas. Fora de campo, o português é apontado com um dos craques mais bonitos do futebol na atualidade, além de ter uma coleção de carros que daria inveja em qualquer um.

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

LEIA MAIS:
Futuro time da MLS sonha com Cristiano Ronaldo e Rooney para 2018

PUBLICIDADE

CR7 também tem uma grife de roupas, cuecas e sapatos, um museu próprio e uma série de recordes para ser batidos. Por isso, o Torcedores.com listou cinco curiosidades sobre o craque português que você precisa conhcer, antes de fazer qualquer julgamento sobre o jogador.

Operação no coração:

Aos 15 anos, Cristiano Ronaldo foi submetido a uma operação no coração, isso porque ele batia muito rápido, mesmo quando estava dormindo. CR7 já afirmou que a cirurgia ajudou a ser um dos jogadores mais rápidos do mundo.

PUBLICIDADE

cr7-crianca

Descendente de africanos:

Mesmo afirmando que a cirurgia no coração foi importante para seu desempenho em campo, especialistas afirmam que a descendência africana do jogador foi o que realmente possibilitou o físico privilegiado de CR7. A avó do craque é natural de Cabo Verde, mas se mudou para Portugal, onde formou sua família.

Vale destacar que os africanos são conhecidos por sua “super” velocidade devido a formação de suas pernas e envergaduras, por isso, é normal vê-los em pódios de maratonas.

PUBLICIDADE

Não bebe e não fuma:

Enquanto muitos jogadores “menos importantes” para o futebol curtem a noite, Cristiano Ronaldo é muito discreto em sua vida pessoal, tanto que o português não ingeri bebidas alcoólicas e também não é fumante. Além disso, CR7tem traumas familiares, como por exemplo, seu pai, que faleceu com problemas derivados do alcoolismo e seu irmão, que se envolveu com drogas.

Nada de tatuagens:

O português não possui absolutamente nenhuma tatuagem pelo corpo, isso porque além de não gostar, se fizesse alguma, teria que ficar um tempo sem doar sangue para as crianças que precisam e para Cristiano Ronaldo, isso não é uma opção.

PUBLICIDADE

cr7-sangue

Fotos: Reprodução