LEIA TAMBÉM:
Palmeiras x Flamengo: saiba o que está em jogo
Há 16 anos, Euller resolveu para o Palmeiras contra Flamengo e arrancou lágrimas. Relembre
À época, antes da partida, os holofotes estavam direcionados para Diego Souza, do Palmeiras, e Adriano Imperador, do lado dos cariocas. O sérvio, todavia, caladinho, tratou de fazer sua parte. Uma semana antes, o camisa 43 já tinha sido o principal jogador na vitória sobre o São Paulo no Maracanã e já era chamado o “exterminador” de paulistas.
Mesmo com os donos da casa começando a partida a todo vapor, apostando nas jogadas aéreas esquematizadas por Muricy Ramalho, quem chegou com eficiência foi o Flamengo. Foram apenas 24 minutos para Petkovic deixar sua primeira obra-prima. O meia achou espaço dentro da área palmeirense, passou por três marcadores e tocou com categoria no ângulo de Marcos.
Em seguida, Vágner Love quase empatou para o Verdão em ótima jogada, tirando dois marcadores do Flamengo e chutando para defesa importante de Bruno. Na etapa final, todavia, o time de Andrade foi implacável. Aos 16 minutos, Pet cobrou escanteio venenoso, pelo lado esquerdo, e a bola passou pelos zagueiros do Palmeiras, surpreendendo Marcos. Gol olímpico do veterano e festa da pequena massa de rubros-negros no Parque Antártica.
A vantagem poderia até ser maior se a cabeçada de Zé Roberto não tivesse parado no travessão de Marcos. Só que o Urubu também teve sua dose de sorte no finzinho quando Vágner Love isolou cobrança de pênalti.
O Flamengo decretava a terceira derrota seguida ao Palmeiras naquela altura da competição, sendo a primeira em casa. Era o Rubro-Negro entrando para a briga pelo troféu e Pet brilhando em seus últimos momentos como profissional.
Relembre!
https://www.youtube.com/watch?v=eQKp5D8Mp8U
Curtiu a matéria? Siga o autor no Twitter: @fontes_matheus.
Facebook: Matheus Martins Fontes.
Foto: Gaspar Nóbrega/VIPCOMM