Os americanos como sempre dão aula em entretenimento. Anunciantes como Mercedes Benz, Citzen, Fly Emirates, American Express, Heineken, Polo Ralph Lauren são alguns exemplos do mercado altamente luxuoso que compõe a elite de parceiros do US Open.
No segmento de material esportivo, a Wilson é a muito mais que a bola da vez. A marca mais do que conhecida no mercado de Tênis reforça seu nome no evento.
O investimento em marketing esportivo é uma estratégia utilizada por muitas empresas para expansão territorial, a exemplo do que explica Giuseppe Lavazza, VP da companhia de máquínas de café, que recentemente fechou parceria com a competição.
“O acordo é uma das estratégias de internacionalização da marca proposta pela empresa de origem italiana. Assim nossa intenção é fazer dos Estados Unidos nossa segunda casa consolidando o relacionamento entre Lavazza e nomes de expressão em âmbito global”, disse o profissional ao portal sponsorship.com.
As receitas não param por aí. A ESPN internacional é detentora exclusiva dos direitos de transmissão e ainda no ano passado a organização ganhou um incremento em suas receitas no quesito bilheteria com aumento da capacidade de público.
Na edição anterior foram nada menos que US$ 105 milhões, o que significa uma fatia significativa dentre os US$ 253 milhões arrecadados em 2014, de acordo com o portal Máquina do Esporte.
Crédito da foto: Getty Images