Home Futebol Palmeiras e Inter: confira 10 jogadores que atuaram pelos dois times

Palmeiras e Inter: confira 10 jogadores que atuaram pelos dois times

As quartas de final da Copa do Brasil se aproximam, e o Verdão e o Colorado podem protagonizar um dos grandes espetáculos do campeonato. Com bons elencos, nenhuma das duas equipes é apontada como franco favorito.

Gabriel Proiete
Estudante de Jornalismo na Universidade São Judas Tadeu. Amante do futebol, apaixonado por futebol americano e interessado pela antropologia esportiva.

Crédito da foto: César Grecco/Agência Palmeiras.

Além da força atual, Inter e Palmeiras são duas equipes de grande história, e que têm um histórico de confrontos largo – exceto na própria Copa do Brasil, na qual o duelo da semifinal da competição em 1992 foi o único confronto.

No entanto, diversos rostos são reconhecidos por ambas as torcidas. Uns deixam saudades, outros nem tanto. Alguns foram revelados pelo time de Porto Alegre e prosseguiram sua carreira na equipe paulista, e outros foram buscar melhores dias no Sul após marcarem suas passagens por São Paulo. Confira 12 jogadores que já vestiram em suas carreiras verde, vermelho e branco.

PUBLICIDADE

ARGEL

O hoje treinador do Inter, foi revelado no próprio clube, e jogou por lá três temporadas. O zagueirão ainda rodou pela Ásia, Europa e pelo Brasil, até chegar ao Palmeiras, em 2000, e ficou no Alviverde até 2001.

PUBLICIDADE

CLEITON XAVIER

O primeiro clube a acreditar no potencial do meia após ele ter sido revelado no CSA, foi justamente o Internacional. Porém, no Colorado, CX não conseguiu vingar, e acabou sendo emprestado pelo clube durante muito tempo, até conseguir ir bem novamente no FIgueirense, e despertar interesse palmeirense. O Verdão trouxe o atleta em 2009, e teve um ótimo retorno do camisa 10. Cleiton voltou esse ano ao Palmeiras, mas até agora não conseguiu demonstrar seu antigo futebol.

LEIA MAIS:
Palmeiras encara maratona de ‘tabus’ nos próximos jogos; entenda
Palmeiras fecha o mês no vermelho pela quarta vez no ano

MAGRÃO

PUBLICIDADE

O volante chegou até mesmo a ser idolatrado pelo torcedor palmeirense. Após se destacar no São Caetano, foi contratado em 2000 e ficou até 2005 na equipe de Palestra Itália, e depois foi vendido ao Japão. Voltou emprestado para o rival Corinthians, e em 2007 foi adquirido pelo Internacional, onde foi bem e ficou até 2009.

ÍNDIO

Podemos dizer que a passagem do zagueiro pelo Palmeiras foi um tanto infeliz. Contratado para reforçar o time recém rebaixado em 2003, Índio foi rapidamente dispensado do Verdão. Foi contratado pelo Internacional em 2005 e se tornou um dos grandes ídolos da história do Colorado, ganhando muitos títulos e sendo o maior zagueiro aritlheiro da história do time gaúcho.

EDINHO

PUBLICIDADE

O primeiro volante é outro que chegou a ser idolatrado no Inter, por seus títulos conquistados e boas atuações acumulados nos mais de 6 anos de cliube – idolatria essa que pode ter enfraquecido com sua ida para o Grêmio em 2014. Mas antes disso, o atleta defendeu o Palmeiras, em 2010, sendo um jogador regular.

DANIEL CARVALHO

Na época um promissor meio-campo, Daniel foi revelado pelo próprio Inter em 2000. Demonstrando bom futebol, em 2003 recebeu proposta gorda da Rússia e transferiu-se para o CSKA. Teve uma volta frustrada para o Brasil no Atlético-MG, onde não conseguiu ter espaço e nem recuperar a forma física. Foi para o Palmeiras em uma troca estranha com o volante Pierre e até conseguiu jogar bem algumas partidas, mas ficou marcado pelo seu peso e por ser parte do time rebaixado em 2012.

MARCÃO

PUBLICIDADE

O zagueiro nunca foi conhecido por ter uma técnica apurada ou uma classe mais destacada. Marcão era daqueles jogadores que chegavam firme, e o pé-esquerdo fazia com que ele pudesse jogar bem também na lateral-esquerda. Essas características fizeram com que o Inter o contratasse em em 2007. Ficou no clube até 2009, quando transferiu-se para o Palmeiras, e esse foi seu único ano atuando pelo Alviverde.

LÚCIO

O jogador pentacampeão mundial também foi revelado no Internacional. Antes de fazer sucesso como grande zagueiro na Europa, o atleta atuou três anos no time de Porto Alegre. Depois teve passagens por Alemanha, Itália e teve um retorno ruim para o Brasil pelo São Paulo. No ano seguinte acertou com o Palmeiras, e após um ano de altos e baixos, se mandou para o futebol da Índia.

GAMARRA

PUBLICIDADE

O grande zagueiro paraguaio fez carreira aqui no Brasil. Poucos se lembram de sua estada no Internacional, mas o time gaúcho foi a primeira parada do atleta no Brasil, onde ficou de 95 a 97 no Colorado. Em 1998 veio sua melhor fase no Corinthians e, depois, aventuras na Europa. Em 2005, já perto do fim de sua carreira, Gamarra foi contratado pelo Verdão e foi o xerifão da equipe até 2006.

CHRISTIAN

Difícil é falar por qual clube o atacante não passou. Sempre goleador, Christian esteve emprestado no Palmeiras no péssimo ano de 2002 para o clube, mas saiu rapidamente. Em 2007, após começar o ano muito bem pelo Corinthians, o jogador logo despertou o interesse do Internacional, que trouxe o atleta para o resto dessa temporada – mas Christian não teve muito sucesso no Colorado.

Crédito da foto: César Grecco/Agência Palmeiras.

PUBLICIDADE