Foto: Thananuwat Srirasant/Getty Images)
A China vem levando muitos jogadores do futebol brasileiro, e assim quando se abre a janela de transferências, os destaques do Brasileirão são sempre alvo dos clubes do país asiático.
Portanto, as altas quantias oferecidas dos times chineses para os clubes brasileiros atraíram os jogadores do nosso país, que vão para o futebol asiático em busca da ‘liberdade’ financeira.
China tem uma lei que os clubes só podem ter quatro estrangeiros
E na China há uma lei que os clubes podem ter quatro jogadores estrangeiros, sendo três de qualquer continente e um deles da Ásia. Essa regra também se aplica em outros países, como nos Emirados Árabes.
Assim, o volante Jucilei, ex-Corinthians, quando foi jogar no Al-Jazira dos Emirados Árabes, se naturalizou palestino para preencher a vaga de estrangeiro asiático do elenco. O jogador foi para a China no Shandong Luneng e também ficou com essa vaga de asiático no elenco.
Desta forma, o Shandong tem quatro brasileiros em seu elenco, ultrapassando os demais clubes em jogadores brasileiros. O clube tem os atacantes Tardelli, Ricardo Goulart e o zagueiro Gil além do volante “palestino”.

