Home DESTAQUE Falcão, do futsal, revela que já ultrapassou os 3 mil gols e elege os mais bonitos

Falcão, do futsal, revela que já ultrapassou os 3 mil gols e elege os mais bonitos

Que Falcão é um dos grandes craques do futebol mundial, todo mundo sabe. Que o camisa 12 é cheio de gols, dribles e lances geniais, também. Mas você sabe quantas vezes o ala já colocou a bola na rede? Ele estima que já ultrapassou a marca de 3 mil gols.

Matheus Adami
Jornalista, editor do Torcedores. Passagens pelos jornais Metro, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Marca Brasil, Agora São Paulo, Diário de S. Paulo e Diário do Grande ABC.
Corinthians

Reprodução/YouTube

LEIA MAIS:
ASTRO DO FUTSAL, FALCÃO REVELA TIME DO CORAÇÃO
VÍDEO: FALCÃO DÁ “AULA” EM JOGADA, MAS NÃO É NO FUTSAL
FALCÃO REVELA QUAL LANCE TERIA MUDADO SEU DESTINO NO SÃO PAULO

“Com a seleção eu tenho 363 gols. Me tornei o melhor artilheiro de qualquer esporte ligado ao futebol vestindo a camisa da seleção. E pelo número de jogos, a seleção atinge pouco mais de 10% dos meus gols. Então, eu tenho mais de 3 mil gols oficiais na carreira”, contou o atleta, de 39 anos, em entrevista ao canal de YouTube “Desimpedidos”.

PUBLICIDADE

Para efeito de comparação, Pelé, o Rei do Futebol, encerrou a carreira com 1.284 gols contabilizados nos gramados. Romário, ídolo de Falcão, com 1.002.

Questionado sobre o gol mais especial na carreira, Falcão elegeu alguns. “De importância, foi em 2012, que eu estava com paralisia facial. Entrei no fim contra a Argentina e fiz o gol da vitória na prorrogação”, contou o jogador, que hoje defende o Magnus Futsal, de Sorocaba, sobre a partida válida pelas quartas de final da Copa do Mundo de futsal.

PUBLICIDADE

“Gols bonitos têm bastante, graças a Deus. Tem o de bicicleta na final da Liga Futsal 2008 e o gol de cabeça no Pan-Americano de 2007. Além desses, tem o gol da carretilha girando.”

Veja os gols mais bonitos de Falcão:

https://www.youtube.com/watch?v=Q409BHXzveA

Confira a entrevista completa com Falcão:

PUBLICIDADE