LEIA MAIS:
ASTRO DO FUTSAL, FALCÃO REVELA TIME DO CORAÇÃO
VÍDEO: FALCÃO DÁ “AULA” EM JOGADA, MAS NÃO É NO FUTSAL
FALCÃO REVELA QUAL LANCE TERIA MUDADO SEU DESTINO NO SÃO PAULO
“Com a seleção eu tenho 363 gols. Me tornei o melhor artilheiro de qualquer esporte ligado ao futebol vestindo a camisa da seleção. E pelo número de jogos, a seleção atinge pouco mais de 10% dos meus gols. Então, eu tenho mais de 3 mil gols oficiais na carreira”, contou o atleta, de 39 anos, em entrevista ao canal de YouTube “Desimpedidos”.
Para efeito de comparação, Pelé, o Rei do Futebol, encerrou a carreira com 1.284 gols contabilizados nos gramados. Romário, ídolo de Falcão, com 1.002.
Questionado sobre o gol mais especial na carreira, Falcão elegeu alguns. “De importância, foi em 2012, que eu estava com paralisia facial. Entrei no fim contra a Argentina e fiz o gol da vitória na prorrogação”, contou o jogador, que hoje defende o Magnus Futsal, de Sorocaba, sobre a partida válida pelas quartas de final da Copa do Mundo de futsal.
“Gols bonitos têm bastante, graças a Deus. Tem o de bicicleta na final da Liga Futsal 2008 e o gol de cabeça no Pan-Americano de 2007. Além desses, tem o gol da carretilha girando.”
Veja os gols mais bonitos de Falcão:
https://www.youtube.com/watch?v=Q409BHXzveA
Confira a entrevista completa com Falcão: