Home Futebol Futebol de Várzea – Bandeiras e faixas: prova de amor ao time

Futebol de Várzea – Bandeiras e faixas: prova de amor ao time

Confira a reportagem com Edgar da Vila Fundão, de torcedor, atleta e faixas do time da Zona Sul de São Paulo sobre o futebol de várzea

Lauren Berger
Lauren Berger é uma jornalista que há cerca de sete anos atua com ênfase em futebol nacional e internacional nas modalidades masculina e feminina. Graduada em Jornalismo na Universidade Luterana do Brasil em 2022, cursa especialização em Marketing e em Produção Audiovisual para Mídias Sociais na Estácio. Além de temas envolvendo variedades, possui ampla experiência e conhecimento em entretenimento, mercado internacional e futebol sul-americano. Atualmente no Torcedores, passou por veículos de comunicação como Bolavip Brasil, PL Brasil, Futebol Latino e Lance!.
Futebol de Várzea – Bandeiras e faixas: prova de amor ao time

Carlão Carbone / Cornetas da Varzea

Qualquer campo que seja, no alambrando, na arquibancada, no carro, em algum lugar vai ter uma faixa, bandeira ou bandeirão do time. Isto é Futebol de Várzea.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

E para quem pensa que é uma tarefa fácil, está enganado. Não se trata só de levar e exibir, muito pelo contrário, dá um baita trabalho, estender no alambrado, amarrar a faixa, desamarrar a faixa, embrulhar e levar embora.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

As faixas tem tamanhos variados, 5m, 10m, 10mx5m, enfim correria para colocar e para tirar, mas uma coisa é fato: Os caras fazem por amor e na responsa, independente se é jogo de final, festival ou amistoso. A instituição é maior.

Curta “nóis”

Cornetas da Bola no Facebook: www.facebook.com/cornetasdabola
Cornetas da Bola no Youtube: www.youtube.com/cornetasdabolaoficial

PUBLICIDADE
Better Collective