Home Futebol 10 frases que marcaram o pentacampeonato do Grêmio na Copa do Brasil

10 frases que marcaram o pentacampeonato do Grêmio na Copa do Brasil

Enfim, o grito preso na garganta foi solto. Durante quinze anos, os gremistas amargaram um longo jejum de grandes títulos, que teve um fim nesta quarta-feira, na Arena, em Porto Alegre, com a presença de mais de 55 mil torcedores. O Grêmio assegurou a conquista da Copa do Brasil ao empatar em 1×1 com o Atlético-MG e fez a festa da torcida tricolor, que apoiou o time e foi recompensada no final gritando “o campeão voltou”.

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Com a vantagem de ter feito 3×1 sobre o Atlético-MG no jogo de ida, no Mineirão, o Grêmio soube administrar a vantagem e deu poucas chances para o Galo. Mesmo com mais posse de bola, o time visitante não chegou a ameaçar claramente o gol de Marcelo Grohe e esbarrou na grande atuação do sistema defensivo da equipe gaúcha.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Luan lembra provocação de colorado e responde: “Sasha, tu é um c…”

PUBLICIDADE

Após título, Grohe desabafa e homenageia goleiros da Chapecoense

Além de quebrar o incômodo jejum de 15 anos sem grandes títulos, a conquista também colocou o Grêmio como o maior vencedor da história da Copa do Brasil. Apenas o tricolor gaúcho tem cinco títulos na história da competição, que teve início no ano de 1989.

Como já era de se imaginar, muitas frases marcaram a noite de quarta-feira na Arena. Provocações, brincadeiras e desabafos, os gremistas abriram o coração para falar sobre o título da Copa do Brasil. Veja abaixo 10 frases que marcaram o título do Grêmio na Copa do Brasil de 2016:

1° – Douglas: “Vou acabar com a cerveja de Porto Alegre hoje”, sobre a comemoração do título.

PUBLICIDADE

2° – Luan: “Sasha, tu é um cuz…”, ao lembrar da provocação do atacante colorado no Gauchão.

3° – Edílson: “Quem manda no Rio Grande do Sul é o Grêmio”, decretou.

4° – Renato: “Quem não conhece futebol e precisa estudar, vai para a Europa. Quem não precisa, vai para a praia”, criticando os técnicos “intercambistas”.

5° – Marcelo Grohe: “O Grêmio nunca deixou de ser grande, o campeão voltou!”, desabafou o goleiro.

PUBLICIDADE

6° – Romildo Bolzan Jr: “Vou torcer para o Sport Recife”, ao falar da última rodada do Brasileirão e das chances de queda do Inter.

7° – Valdir Espinosa: “Ele vai ficar”, acabando com o mistério sobre a permanência de Renato.

8° – Douglas: “Bebendo”, essa foi a resposta do camisa 10 sobre como comemorar a conquista.

9° –  Adalberto Preis: “Foi o primeiro título da Arena, de muitos que virão”, prometeu o vice de futebol.

PUBLICIDADE

10° – Ramiro: “Dedico este título para o Follmann e para o Alan Ruschel”, sobre os amigos da Chapecoense que ainda se recuperam.