Por onde anda Maurício 89, ídolo do Botafogo e do Inter

Crédito da imagem: Vítor Silva/SSPress/Botafogo

Marcar um gol do título carioca contra o Flamengo em pleno Maracanã levou o ex-atacante do Botafogo ser chamado de Maurício 89.

LEIA MAIS:
Ex-atacante do Botafogo quer papo com Sassá “para evitar que ele se queime”

“O Botafogo está atravessando um bom momento dentro e fora de campo, com um bom técnico e boa administração. Agora é conciliar tudo isso e fazer um planejamento para manter ou almejar coisas boas em 2017. Tem que contratar para completar esse time, chegar forte na Libertadores e almejar grandes conquistas”, analisou Maurício durante entrevista exclusiva ao Torcedores.com no Rio de Janeiro, onde ele mora.

O ex-jogador se destacou no Botafogo, onde é conhecido como Maurício 89. O apelido surgiu após um gol histórico na final do Campeonato Carioca daquele ano.

O Botafogo de Valdir Espinosa venceu o Flamengo na final por 1 a 0, e o atacante balançou a rede aos 12min do 2º tempo, no Maracanã, sob olhar de 68.671 torcedores. O alvinegro entrou em campo com Ricardo Cruz, Josimar, Wilson Gottardo, Mauro Galvão e Marquinhos; Carlos Alberto Santos, Luisinho e Vítor; Maurício, Paulinho Criciúma e Gustavo (Mazolinha). Comandado por Telê Santana, o Flamengo tinha nomes como Zé Carlos, Leonardo, Zico, Alcindo e Bebeto.

Atualmente, Maurício tem uma corretora de imóveis e trabalha em projeto social ligado ao Barcelona de Jacarepaguá, time que disputa a terceira divisão do Campeonato Carioca.

PERFIL
Nome completo: Maurício de Oliveira Anastácio
Data de nascimento: 29 de setembro de 1962 (54 anos)
Local de nascimento: Rio de Janeiro
Clubes: Bonsucesso, Rio do Sul-RJ, América-RJ, Botafogo, Internacional, Celta de Vigo-ESP, Grêmio, Portuguesa, Ulsan Hyundai-COR, Londrina e XV de Piracicaba
Principais títulos: Campeonato Carioca (1989), Campeonato Gaúcho (1992), Copa do Brasil (1992), Korean League Cup (1995)