Home Futebol Há 20 anos, Vasco x Fluminense também causava confusão e até WO. Relembre:

Há 20 anos, Vasco x Fluminense também causava confusão e até WO. Relembre:

Vasco e Fluminense se enfrentam neste domingo (17) pela final da Taça Guanabara. O confronto chama a atenção pela desorganização fora dos gramados, após um imbróglio na venda de ingressos e decisão da justiça de que o clássico aconteceria com portões fechados. Esta porém, não é a primeira vez que o duelo protagoniza confusão fora de campo. Há exatos 20 anos o Flu vencia o Vasco por W.O no torneio Rio-SP de 1999. Relembre esta história:

Luis Felipe Pereira
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Reprodução Youtube

Um jogo, dois estádios

Vasco e Fluminense se enfrentariam pela primeira fase do torneio Rio-Sp de 1999, no dia 17 de fevereiro daquele ano. Pelo regulamento, a partida estava marcada para o estádio do Maracanã, porém houve um desentendimento entre as duas diretorias acerca do local do jogo e Eurico Miranda determinou que o elenco do Cruz-Maltino entrasse em campo no estádio de São Januário. Segundo o mandatário, a Federação Carioca teria determinado a mudança de local do jogo para o estádio do Vasco.

Enquanto o adversário subia ao gramado e até agradecia aos torcedores presentes no estádio, o Fluminense, no mesmo horário, aguardava no Maracanã, junto ao árbitro da partida. Os dois times assinaram a súmula e geraram um grande transtorno. Resultado: não houve jogo naquela quarta-feira de cinzas e após reunião no dia seguinte (entre as Federações Paulista e Carioca e os dois clubes), foi determinada a vitória do tricolor das laranjeiras por WO. O Flu chegou a pedir a eliminação do rival carioca do torneio, alegando descumprimento do regulamento, porém a perda dos pontos foi a punição final decidida pelos organizadores do torneio.

PUBLICIDADE

Relembre a confusão que quase culminou com um fim precoce do torneio:

Vasco Campeão

A edição do torneio naquele ano terminou com o título do Vasco, após as vitórias por 3 a 1 e 2 a 1 sobre o Santos nos dois jogos da final. A equipe carioca terminou a primeira fase em segundo lugar do grupo A, com 10 pontos, quatro a mais que o Fluminense. O time de São Januário, porém, amargou uma derrota por 4 a 2 para o rival na outra partida envolvendo as duas equipes no torneio.

LEIA MAIS:

Portões fechados gera muita confusão entre torcedores fora do Maracanã; veja

PUBLICIDADE