O titular na lateral será Leonardo Gomes, que vai para o seu sétimo jogo no ano e se tornará o único a disputar todas as partidas do Grêmio em 2019. Paulo Miranda também disputou as primeiras seis rodadas, mas volta ao banco de reservas com a entrada de Kannemann.
O argentino, que estreou no último domingo, formará dupla com Pedro Geromel pela primeira vez na temporada. Ele voltou a atuar após resolver suas pendências com a diretoria e se recuperar fisicamente.
No gol, o titular tem tudo para ser Paulo Victor. Contra o Caxias, Júlio César teve atuação elogiada, mas Renato seguirá realizando um rodízio para dar ritmo à ambos.
A expectativa para o final de semana fica para possíveis estreias dos novos contratados Felipe Vizeu e Walter Montoya como titulares. Apesar disso, a dupla, que já balançou as redes pelo clube, corre por fora pelas vagas de Marinho e Jael entre os 11 titulares.
No banco de reservas, o Grêmio pode não contar com Matheus Henrique. O jovem volante perdeu treinamentos do elenco durante a semana e é dúvida.
O provável time para a partida com o Avenida tem: Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Kannemann e Cortez; Michel, Maicon, Marinho (Montoya), Luan e Everton; Jael (Vizeu).
Acumulando 13 pontos, o Grêmio lidera o Gauchão e tem quatro pontos de vantagem para o segundo colocado São José. O Tricolor tem ainda o melhor ataque e a melhor defesa do estadual, acumulando 15 gols marcados e apenas um sofrido.
Já o Avenida é o oitavo, com seis pontos, e conquistou sua primeira vitória na segunda-feira, fazendo 2×1 no Pelotas, em Santa Cruz do Sul. Na próxima quarta-feira, o Periquito recebe o Guarani pela primeira fase da Copa do Brasil.
LEIA MAIS:
Grêmio mantém otimismo em contratar Tardelli após reunião terminar sem acordo
Renato confirma volta olímpica em caso de título da Recopa Gaúcha pelo Grêmio