Home Futebol Flamengo: Gabigol revela em qual posição pode render mais

Flamengo: Gabigol revela em qual posição pode render mais

Na goleada contra o Americano, por 4 a 1, no último domingo, em jogo da segunda rodada da Taça Rio, o atacante Gabigol conseguiu balançar as redes rivais pela primeira vez com a camisa do Flamengo. O tento foi bastante comemorado ao lado dos companheiros e a expectativa é que o artilheiro do Campeonato Brasileiro do ano passado possa seguir marcando.

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
Flamengo

Alexandre Vidal / Flamengo

Em entrevista ao programa “Seleção SporTV” nesta segunda-feira (25), o camisa 9 do Flamengo revelou que, apesar de jogar em todas as posições do ataque, prefere atualmente jogar como centroavante, mas com liberdade para se movimentar e ajudar na armação de jogadas, além de abrir espaços para os companheiros.

Eu procuro me movimentar para deixar espaço para eles (companheiros) fazerem gols. Joguei em todas as posições já no Flamengo, mas acho que como 9, saindo da área, podendo ter liberdade para buscar a bola, acho que a posição em que me sinto muito mais tranquilo“, disse Gabigol.

PUBLICIDADE

Mas já joguei aberto também por muito tempo, então acho difícil citar apenas uma posição“, completou.

Situação física de Gabigol

Ainda em início de temporada, o atacante revelou que não está 100% fisicamente, mas espera chegar o mais breve possível.

PUBLICIDADE

Acho que estou evoluindo bastante fisicamente. Aos poucos a gente vai pegando ritmo, criando entrosamento também, que é importante. Estou com uns 70 ou 80%. Foram só seis jogos no ano, muito pouco, e o Flamengo rodou bastante o elenco. Então agora, com a sequência vou poder chegar a 100%“, finalizou.

Próximo compromisso do Flamengo

Depois da goleada contra o Americano no último domingo, o Mengão volta a campo nesta quinta-feira (28) para enfrentar a Portuguesa, às 21h (horário de Brasília), pela segunda rodada da Taça Rio do Campeonato Carioca. O duelo será disputado no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ).

LEIA MAIS:

MERCADO DA BOLA: FLA ENCAMINHA EMPRÉSTIMO DE ATACANTE À CHAPE