Home Futebol FOTOS: Arena Corinthians inaugura quadra poliesportiva com homenagem a Ronaldo

FOTOS: Arena Corinthians inaugura quadra poliesportiva com homenagem a Ronaldo

O Corinthians aproveitou o lançamento da nova camisa I do time para também inaugurar a quadra poliesportiva que fica nos arredores da Arena, em Itaquera. O local foi batizado de “Arena Ronaldo I” em homenagem ao ‘Fenômeno’ pentacampeão que vestiu a camisa alvinegra entre 2009 e início de 2011.

Roberto Junior
Jornalista. Como todo torcedor também gosto de dar meus pitacos. Fã da seleção italiana, do Milan e do Arsenal.
Corinthians

Roberto Junior/Torcedores

A quadra fica atrás do prédio norte da Arena Corinthians com os detalhes todo em preto e branco. A criação do espaço foi da Nike, fornecedora de material esportivo do Timão há 16 anos.

“Desde o começo da Arena nós já estávamos pensando em como utilizá-la todo dia não tentando ver no lado financeiro, mas principalmente no social. E aqui é um começo de outras (novidades) que virão. Aqui para Cohab e para Zona Leste como um todo. Ás vezes terão ex-atletas ajudando aqui em todos os sentidos com basquete e futebol, e isso vai fazer com que a garotada não só da Zona Leste, mas da região venha frequentar aqui a quadra”, declarou Andrés Sanchez.

PUBLICIDADE

A quadra foi demarcada para a pratica de futsal e de basquete. A Arena Ronaldo I será aberta diariamente incluindo dias de partidas na casa corintiana.

PISTA DE CORRIDA AO REDOR DA ARENA

A reportagem que compareceu na inauguração da quadra em conjunto com o lançamento das camisa do Corinthians também registrou as marcações da pista de atletismo que também está sendo montada na Arena.

PUBLICIDADE

Segundo a Nike, a pista ao redor do estádio e da quadra terá 1.300km e tem prazo para ficar pronta em maio.

“Temos um objetivo muito claro dentro da Nike que é tornar o esporte um hábito diário, para todo mundo. Por isso, estamos muito felizes em entregar a Arena Ronaldo para a cidade de São Paulo”, revela Gustavo Viana, diretor de marca para futebol da Nike do Brasil. “A garotada poderá, a partir de hoje, jogar futebol, basquete – qualquer esporte – nos arredores do principal estádio de futebol da cidade. Isso é um serviço e uma conquista para incentivarmos e inspirarmos uma nova geração de atletas”, finaliza o diretor da Nike.

Roberto Junior/Torcedores

LEIA MAIS
COM RONALDO DE MODELO, CORINTHIANS APRESENTA NOVO UNIFORME; VEJA IMAGENS

PUBLICIDADE