Para o futuro! Vasco acerta novas contratações para a base

Gustavo Santos, atacante, e Matheus Vinicius, meia, são as novidades na Colina

Glauco Costa
Colaborador do Torcedores

Crédito: Rafael Ribeiro

O Vasco da Gama acertou a contratação de Gustavo Santos, atacante, e Matheus Vinicius, meia, para o time sub-17.  Segundo informações do jornalista Felippe Rocha, do Lance, o primeiro atleta chega por uma temporada, enquanto o segundo tem contrato inicialmente por três meses.

As contratações para as categorias de base do Cruzmaltino não são novidades. É formando jogadores que o time carioca tem conseguido encontrar reforços para o time principal e também recursos financeiros para aliviar o seu caixa. Do atual elenco profissional, o volante Andrey, os atacantes Marrony e Tiago Reis e o zagueiro Ricardo Graça são as principais apostas. Além deles, os jovens Alexander, Ulisses, João Pedro e Talles Magno vêm sendo observados pelo treinador Vanderlei Luxemburgo.

Historicamente, é importante reforçar, o Gigante da Colina tem revelado bons jogadores que se destacam no futebol mundial.

A base do Vasco é forte!

Os meias Allan e Philippe Coutinho saíram de São Januário para vencerem a Copa América 2019 com a camisa da Seleção Brasileira. Ambos atuam no futebol europeu e são provas de que a base do Vasco é forte. Nomes como Souza, Douglas Luiz, Paulinho, Alex Teixeira e Allan Kardec são outros exemplos disso, ainda que não tenham alcançado o mesmo brilho que os demais.

LEIA MAIS:

Novidades? Presidente do Vasco viaja para a Europa

Mercado da bola: Atacante deixa o Vasco e acerta com clube de Portugal

Luxemburgo promove jogadores da base para posições em que o Vasco não se reforçou

Veja a comparação do elenco do Vasco que começou 2019 com o atual

Com os reforços, veja como ficam as opções de Luxemburgo para o meio campo do Vasco

Crédito da Foto: Rafael Ribeiro