Home Futebol Por onde anda Joseph Minala? Suposto “gato” revelado pela Lazio completa 23 anos neste sábado (24)

Por onde anda Joseph Minala? Suposto “gato” revelado pela Lazio completa 23 anos neste sábado (24)

Conhecido pela polêmica envolvendo sua idade, o camaronês Joseph Minala, retorna à Lazio após defender clube da segunda divisão italiana

Luis Felipe Pereira
Colaborador do Torcedores.com.
Joseph Minala gato Lazio 23 anos

Divulgação/ Salernitana facebook oficial

Você certamente se lembra do caso de Joseph Minala, que ganhou repercussão mundial em 2014. Se o nome não é familiar, a inusitada situação e o rosto do jovem camaronês dificilmente serão esquecidos tão cedo pelo mundo do futebol. Nascido em Yaoundé, no dia 24 de agosto de 1996, o adolescente africano deixou o continente aos 15 anos, rumo à Itália para tentar seguir a carreira de jogador profissional. Chegou a fazer testes no Napoli e na Inter de Milão, porém foi na Lazio que sua trajetória teve início.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Carreira e polêmica

Contratado pelo clube de Roma para as categorias de base, Minala fez sua estreia no time principal em 2014, aos 17 anos e chocou o mundo por sua aparência incomum. O garoto, que vestia a camisa 58, aparentava ser bem mais velho do que a idade registrada pela Lazio e em seus documentos. As marcas de expressão e rugas que o faziam se assemelhar a um homem de 40 anos deram margem a acusações de que o atleta seria um “gato” (expressão usada no futebol para se referir a jogadores que mentem a idade).

PUBLICIDADE

Tanto o clube quanto o meio-campista negaram as suposições, que ganharam força após uma publicação de um jornal senegalês na qual amigos de infância de Joseph Minala afirmavam que ele na verdade tinha 37 anos. Após uma extensa investigação conduzida pelo Ministério Público Italiano, chegou-se à conclusão de que o camaronês de fato era apenas um jovem de 17 anos e poderia atuar normalmente nos gramados do país.

Empréstimos e futuro

Diante de toda a polêmica envolvendo seu nome, o menino participou de apenas três partidas oficiais com a camisa da Lazio, sendo emprestado para Latina, Bari e Salernitana (duas vezes), nos anos seguintes. O último clube dos três citados nesta lista foi time mais recente pelo qual Minala teve passagem, entre janeiro e junho de 2019, atuando 14 vezes e marcando dois gols na segunda divisão italiana.

O jogador de 23 anos tem ao todo 114 jogos, 23 gols, quatro assistências, 29 cartões amarelos e seis vermelhos. Com o fim de seu empréstimo ao Salernitana, ele está de volta à Lazio, com a qual tem contrato até 2021, mas novamente não deve ser aproveitado no elenco. Resta saber qual será o próximo destino do jovem “vovô” Minala.

LEIA MAIS:  

Veja a provável escalação do Napoli para a estreia no Campeonato Italiano contra a Fiorentina

PUBLICIDADE