Home Lutas UFC Montevidéu: tudo o que você precisa saber antes de apostar no combate de Valentina Shevchenko x Liz Carmouche

UFC Montevidéu: tudo o que você precisa saber antes de apostar no combate de Valentina Shevchenko x Liz Carmouche

Além de defender cinturão, a campeã Shevchenko quer revanche contra Carmouche

Betsul
Colaborador do Torcedores
PUBLICIDADE

Vai ser eletrizante! O UFC Montevidéu tem como luta principal um grande confronto na disputa pelo cinturão peso-mosca feminino. Na noite deste sábado (10), Valentina Shevchenko defende seu título contra Liz Carmouche, em clima de revanche, já que não é a primeira vez que as duas sobem ao octagon para se enfrentarem. Quem irá levar a melhor?

Atualmente, Valentina é uma das melhores lutadoras do mundo. A campeã do UFC tem um cartel profissional de 17 vitórias e apenas três derrotas, sendo duas delas para a brasileira Amanda Nunes e uma para a própria Liz Carmouche. A primeira luta entre Liz e Valentina aconteceu na temporada 2010 e terminou com vitória por nocaute de Liz, que segue até hoje como a única a conseguir o feito de nocautear Shevchenko.

Ganhe R$ 120 no primeiro depósito e aposte ao vivo nos principais eventos esportivs.

PUBLICIDADE

Além de defender o cinturão, Shevchenko quer vencer para apagar a derrota do passado. Com uma sequência de três vitórias consecutivas, sendo uma defesa de cinturão, Valentina é amplamente favorita para o confronto no Betsul, o melhor site de apostas esportivas da América do Sul, e seu triunfo está cotado em 1.06. Graduada em judô e taekwondo, a campeã está em grande fase e tem como seu diferencial o encaixe de golpes certeiros a cada 3.36 minutos.

Entretanto, a atual dona do cinturão da categoria peso-mosca feminino vai ter de segurar a onda já que Liz Carmouche é bastante experiente e, mesmo na condição de azarão com cotação na casa dos 5.50, promete dar trabalho. Com cartel de 13 vitórias e seis derrotas, ela teve lutas importantes contra Ronda Rousey, Miesha Tate e Jéssica Bate-Estaca e venceu apenas a última.

O poder dos golpes de Liz é uma arma que já a fez vencer metade de seus confrontos por nocaute. A desafiante também é mais precisa nos golpes do que a favorita: conecta 57% dos golpes desferidos, enquanto Valentina acerta 51%.

Outro aspecto em que Carmouche é mais precisa é nas quedas e consegue êxito na aplicação de 68% das tentativas contra 47% da campeã. Por outro lado, Shevchenko defende-se melhor nesse aspecto: 73% das tentativas de quedas adversárias e a desafiante consegue escapar em 67% dos golpes.

PUBLICIDADE

A resistência das lutadoras deve ser um aspecto importante no confronto. Afinal, o tempo médio das lutas de Valentina é de 17min42s, enquanto a luta da desafiante dura, em média 13min12s. Além disso, as últimas sete lutas de Carmouche foram para a decisão dos juízes.

Valentina Shevchenko x Liz Carmouche? Em quem você aposta? Registre o seu palpite no vencedor do combate com o Betsul.

Leia mais:

Estatísticas revelam que o Goiás dificilmente fará gols contra o Corinthians; veja e aposte

PUBLICIDADE

Cruzeiro x Internacional: tudo o que você precisa saber para apostar na semifinal da Copa do Brasil