Home Futebol Supercopa do Brasil 2020: veja qual será a premiação da competição

Supercopa do Brasil 2020: veja qual será a premiação da competição

CBF anunciou valores, local e data da competição que será disputada por Flamengo e Athletico Paranaense

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

A Supercopa do Brasil, torneio criado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) neste ano e que colocará frente a frente o campeão da Copa do Brasil (Athletico Paranaense) e do Campeonato Brasileiro (Flamengo) teve sua data e local definidos nesta segunda-feira (23). A premiação do torneio também foi divulgada pela entidade.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A nova competição do calendário brasileiro tem estreia marcada para o dia 16 de fevereiro (domingo), às 11h, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, e o campeão vai embolsar R$ 5 milhões. Já o vice terá o direito a R$ 2 milhões em seus cofres.

Data foi remarcada por causa do Mundial de Clubes

A Supercopa do Brasil é disputada em jogo único e, em caso de empate no tempo normal, será decidida nos pênaltis. Inicialmente marcada para 19 de janeiro, a competição teve a data remarcada em razão da participação do Flamengo no Mundial de Clubes da FIFA até o dia 21 de dezembro.

PUBLICIDADE

De acordo com o presidente da CBF, Rogério Caboclo, a competição será disputada em outras grandes cidades nos próximos anos.

Iniciaremos por Brasília e nossa ideia é espalhar essa experiência para uma grande cidade brasileira a cada ano. Vamos abrir a temporada com um importante título em disputa e proporcionar uma experiência diferenciada para os torcedores que forem ao jogo“, explicou Caboclo.

LEIA MAIS: