Home Extracampo 5 momentos que Felipe Neto foi um torcedor como você

5 momentos que Felipe Neto foi um torcedor como você

Aproveitando que hoje é o dia em que o Youtuber e empresário, Felipe Neto, completa 32 anos, resolvemos mostrar um pouco do seu lado torcedor

Por Tathiane Marques em 21/01/2020 07:00 - Atualizado há 6 anos

Vítor Silva/Botafogo

Nascido em 21 de janeiro de 1988, o carioca Felipe Neto, começou a trabalhar aos 13 anos; e entre altos e baixos conseguiu montar o seu império, em outras palavras, estabilizar sua vida financeira.

Conhecido no Brasil por seu canal no YouTube com 35 milhões de inscritos e por expressar suas opiniões de forma incisiva diante de alguma situação. Felipe Neto acabou ganhando um destaque ainda maior no meio esportivo quando virou patrocinador do seu time do coração.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva

Torcedor assumido do Botafogo, o Youtuber não é muito diferente de nós quando o assunto é futebol. Tanto que por muitas vezes ele deixa o coração falar mais alto e dá opinião dos a quem doer.

Selecionamos alguns episódios e opiniões de Felipe que se assemelham com a da maioria dos torcedores, independente do time todos somos literalmente iguais.

1- Jogador que vai pro rival

Recentemente, ele postou na sua conta oficial do Teitter uma opinião firme e acertada, sobre o jogador que ‘vai jogar no maior rival’.

Óbvio que não são em todas as situações que a opinião dele se encaixa, já que o mercado da bola vive nessa constante troca de jogadores. No entanto, pela descrição não é preciso citar nomes.

https://twitter.com/felipeneto/status/1147566545402568706?s=19

2- Produtos que não tem no Brasil

Esse é um tema que irrita qualquer apaixonado por esportes ou ESports. Quem nunca se encantou por um tênis personalizado de um jogador da NBA? Ou fez uma busca sem resultados por uma camisa de um time da NFL? Pois é, se você pensa que Felipe Neto está livre dessas coisas, está totalmente enganado.

Em novembro do ano passado, ele postou uma pergunta com ares de reclamação, perguntando se era verdade que não iriam lançar o simulador de futebol mais jogado mundialmente, o Football Manager 2020. Para garantir que seria compreendido pela empresa, escreveu em inglês também.

https://twitter.com/felipeneto/status/1194370682257321987?s=19

3- Questionar o VAR

Quem nunca criticou a atuação da arbitragem em um jogo que atire a primeira pedra! É praticamente impossível encontrar algum torcedor (a) que não tenha se irritado com os erros de arbitragem validados com consulta no VAR.

Na 30° rodada do Campeonato Brasileiro, jogo entre Palmeiras e Ceará,  no Allianz Parque. O Youtuber questionou a anulação do gol do Ceará e a participação do árbitro de vídeo no lance.

https://twitter.com/felipeneto/status/1190780985740320768?s=19

Siga o Torcedores também no Instagram

4- Críticas ao técnico do time

Sim, mesmo ele sendo patrocinador do Botafogo é um crítico e acima de tudo torcedor. Uma das práticas mais comuns entre os amantes do futebol é criticar o técnico.

Seja porque não fez a substituição certa, seja pelo sistema tático utilizado, se o time perde ou joga mal sempre sobra para o treinador. Mas no caso foi uma irritação pelo fato do anúncio da permanência do técnico Alberto Valentim em 2020.

Felipe Neto postou: “Pra mim, chega. Tô fora”. Mas deve ter batido o arrependimento porque o tuíte não está mais na lista.

5- Declaração ao time do coração

Só o torcedor de verdade entende a dimensão do amor, as sensações que o time pode gerar em si mesmo. É algo inexplicável não importa as derrotas, as dificuldades que a equipe atravessa, nós sempre estaremos lá.

Em uma carta aberta destinada aos torcedores do Glorioso, Felipe Neto falou sobre várias coisas, inclusive sobre seu amor pelo Botafogo. O Torcedores.com selecionou um trecho que define muito bem o foco dessa matéria.

“Sou um torcedor como cada um de vocês. E tudo o que eu peço é isso: vamos torcer. Porque eu acredito nessa Estrela Solitária. Eu acredito que podemos dar a volta por cima. E quando você pensar em desistir, lembre-se daquilo que nós gritamos, juntos, em todos os jogos:

Vamo, vamo, vamo, Botafogo;
Clube que é mais tradicional;
Quero te ver campeão de novo;
VOU TE APOIAR ATÉ O FINAL!”

LEIA MAIS:

Gatito Fernández avalia vitória do Botafogo no Espírito Santo: “A equipe mostrou a cara do Valentim”

 

Exit mobile version