Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Admirado por Luxemburgo, Raphael Veiga está nos planos do Palmeiras para 2020

A equipe do Palmeiras terá um elenco menor no ano de 2020. Alguns jogadores como Borja e Deyverson já deixaram o clube. Um dos atletas que não tem chances de ser dispensado ou envolvido em negociações é o meia Raphael Veiga. O técnico Vanderlei Luxemburgo tem grande apreço pelo futebol do jovem jogador, de 24 anos, e está nos planos do comandante para 2020.

Jeferson Macedo
Colaborador do Torcedores.com.

Foto: Reprodução Twitter

“O Veiga está muito nos planos. O Luxemburgo tem uma admiração muito grande pelo futebol dele e, com certeza, é um jogador que o Palmeiras não vai abrir mão em hipótese alguma nesse ano. Outros jogadores são sondados e a gente, em algum momento, pode até precificar. O Veiga, nesse momento, não”, disse o gerente de futebol Cícero Souza em entrevista à Rádio Gaúcha.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram 

Raphael Veiga ganhou notoriedade pelo Coritiba, onde fez ótimo Campeonato Brasileiro. Porém, ao chegar no Palmeiras, o meia não rendeu o esperado. Com isso, o atleta foi emprestado ao Athletico-PR. Em 2020, portanto, jogador vai para a sua terceira temporada como jogador do Palmeiras.

Em 2018, Veiga esteve emprestado para o Athletico PR, clube pelo qual conseguiu se destacar e participou do título da Copa Sul-Americana, o diretor do palmerense destaca justamente essa passagem para mostrar a importância do jogador.

“O Raphael foi um dos tantos jogadores que, ao longo dos últimos anos, no Palmeiras não foi titular absoluto. Foi importante em alguns momentos, reserva em outros e não relacionado em outros. Só que, emprestado ao Athletico-PR, atuou praticamente como grande esboço técnico de um time campeão. Então, ele é importante”, disse Souza.

Retornando ao Palmeiras em 2019, teve mais espaço e marcou cinco gols em 31 jogos na temporada. O Palmeiras ainda não apresentou reforços. A reapresentação do elenco está marcada para segunda-feira. O elenco viajará no dia 11 de janeiro para a disputa do Torneio da Flórida.

LEIA MAIS:

Arena Palmeiras terá grama sintética em fevereiro; clássico contra o São paulo será em outro estádio