Entre tantas mudanças na agência livre de 2019, uma das que chamou atenção foi a mudança de Al Horford que optou por deixar o Celtics e assinar com o Sixers, mas até o momento a escolha do ala-pivô não tem sido tudo aqui que ele esperava.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Horford em entrevista ao repórter Keith Pompey, do jornal Philadelphia Inquirer comentou que acredita estar sendo subutilizado no setor ofensivo dos Sixers pelo técnico Brett Brown:
“Eu entro em quadra todas as noites tentando fazer o que for possível para ajudar a conquistarmos vitórias, mas ainda não fui capaz de encontrar o meu ritmo com esse time. Estou bastante limitado em minha função ofensiva aqui, só que isso é algo que não posso controlar”.
Apesar de sentir-se incomodado com isso, ele também atribui isso ao fato de ainda estar se adaptando ao time e ao esquema:
“Há sempre um período de ajuste quando você chega a um novo time. As coisas não se encaixam, necessariamente, de imediato. É um desafio diferente e, no final, nós dependemos de Brett para tomar as decisões que posicionem-nos nas melhores condições de competir em alto nível”.
Ao observarmos os números de Horford nesta temporada, especialmente em relação a 18-19, mesmo com um tempo médio de quadra maior (30,5 minutos no Sixers contra 29 no Celtics), ele tem 1,2 pontos de média ao menos que na temporada passada: 12,4 contra 13,6. Isso também deve-se ao fato de contar com um jogo de garrafão muito mais forte que no Celtics, o que acaba por distribuir mais a pontuação.
Leia mais:
NBA abrirá votação para o All-Star Game na rodada especial de natal
Irmãos Holiday fazem história na NBA ao jogarem os três ao mesmo tempo
Zach LaVine cogita voltar a participar de campeonato de enterradas
Siakam, Gasol e Powell se lesionam e desfalcam Raptors por tempo indeterminado
NBA propõe temporada regular com 78 jogos e mini-torneio no final do ano