Alex Cora deixa o Boston Red Sox diante de investigações da MLB
Alex Cora concordou em deixar o Boston Red Sox após reunião realizada nesta terça-feira (14). O técnico é investigado por roubo de sinais em duas equipes
MLB
O Boston Red Sox confirmou na noite desta terça-feira (14) que a franquia encerrou o contrato com o técnico Alex Cora, diante das investigações sobre roubo de sinais.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Alex Cora possui 44 anos e foi responsável por vencer a World Series pelo Houston Astros, equipe que sofreu sanções por parte da MLB após uma nova etapa das investigações.
Cabe ressaltar que o Red Sox também está sendo investigado pelo mesmo motivo, por ocorrências relatadas em 2018. Alex Cora também era o técnico da equipe.
A decisão de romper o contrato foi acertada após um acordo entre o técnico e a direção da franquia. Uma nota oficial foi divulgada pelo dono, John Henry e pelo CEO, Sam Kennedy.
“Hoje nós tivemos uma reunião para discutir questões envolvendo as investigações contra o Houston Astros. Depois de analisarmos os dados revelados, decidimos coletivamente que não seria possível Alex Cora seguir liderando o time. Sendo assim, concordados em romper o contrato.”
John Henry
O técnico também se manifestou após a decisão ter sido tomada e agradeceu o suporte demonstrado pelo Boston Red Sox diante desta stiuação.
“Quero agradecer aos diretores, aos jogadores, nosso staff técnico e toda a organização Red Sox. Também quero especialmente agradecer minha família pelo amor e suporte.”
“Chegamos hoje a um acordo de que romper o contrato seria a melhor decisão para mim e para a organização. Não desejaria uma distração para o Red Sox, e assim, eles poderão seguir em frente. Os meus dois anos aqui foram os melhores da minha vida.”
Alex Cora
Na última segunda-feira (13), a reportagem da ESPN norte-americana havia informado que “punições severas” seriam anunciadas para Alex Cora nos próximos dias.
O técnico chegou na franquia para substituir John Farell e obteve 108 vitórias e apenas 54 derrotas em jogos de temporada regular, sendo o melhor time da Liga Americana.
Houve também domínio na pós-temporada, com vitórias tranquilas sobre o New York Yankees e o próprio Hoston Astros, além do título conquistado contra o Los Angeles Dodgers.
Em 2019, a situação foi diferente e o domínio foi encerrado. Com 84 vitórias e 78 derrota, a franquia terminou apenas em 3º lugar na temporada regular.
Alex Cora possuía contrato com o Boston Red Sex até pelo menos final de 2021, com opção de renovação para 2022.
Roubo de sinais
A tática de roubar sinais na Major League Baseball consiste em obter certas estratégias para conseguir visualizar os movimentos do catcher adversário antes dos arremessos.
Isso faz com que a equipe consiga antecipar as jogadas do adversário, obtendo uma vantagem considerável nos jogos.
Apesar desta tática imoral existir há muitos anos na MLB, ela nunca foi considerada ilegal. Entretanto, a liga parece estar disposta a mudar este entendimento.
Na última segunda-feira (13), o Houston Astros foi punido com US$5 milhões de multa após investigações contra o uso da tática em 2017. O técnico AJ Hinch e o general manager Jeff Luhnow foram suspensos por um ano.
LEIA MAIS
MLB suspende técnico e general manager do Houston Astros por um ano
LSU derrota Clemson e conquista o título do College Football
Campeão do College Football, Joe Burrow comemora o título fumando charuto

