Home Esportes Olímpicos Alexandre Camargo se destaca em etapa da Copa do Mundo de esgrima

Alexandre Camargo se destaca em etapa da Copa do Mundo de esgrima

Alexandre Camargo foi o maior destaque do Brasil na competição. Ao todo, três brasileiros competiram na etapa de Heidenheim, na Alemanha

Aécio de Paula
Colaborador do Torcedores.com.

Mais uma etapa de Copa do Mundo passou para os brasileiros. Desta vez em Heidenhem, na Alemanha, os atletas do Brasil tiveram uma participação modesta. Alexandre Camargo foi o brasileiro que foi mais longe no torneio. Isso porque ele conseguiu se classificar para a preliminar dos 64. A etapa da Copa do Mundo aconteceu nesta quinta-feira (9) na categoria espada.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Mas Alexandre Camargo não foi o único brasileiro na competição. Fabrizio Lazaroto e Gabriel Bonamigo também estavam por lá. Mas os resultados não foram tão proveitosos. Apesar de também conseguirem alcançar os torneios eliminatórios, eles acabaram caindo de maneira precoce na competição.

O caminho de Alexandre

O brasileiro mais bem colocado na competição passou fácil pela fase de poules. Ele venceu quatro jogos e perdeu apenas uma partida. Essa derrota o custou a primeira posição do grupo. Assim, Camargo foi para a fase seguinte como o segundo melhor do grupo.

PUBLICIDADE

Assim, ele se classificou para a fase eliminatória. O primeiro jogo foi válido pela chave dos 256. O adversário era de peso. Tratava-se do chinês Yu Lefan. Mas o brasileiro manteve a boa forma do dia e venceu o atleta asiático. O pacar de 15 a 14 revela a dificuldade do duelo e o valor da vitória.

Classificado para a fase preliminar dos 156, o brasileiro viu outro atleta oriental no seu caminho. Sai a China, entra a Coreia do Sul. Mas independente da cor da bandeira, o dia parecia ser mesmo do Alexandre. Isso porque ele venceu novamente. Desta vez, aliás, com muito mais facilidade. Foi um 15 a 4 sobre o sul-coreano Jung Seungho.

Camargo estava portanto classificado para a preliminar dos 64. Ele enfrentou o dinamarquês Frederik Von Der Osten. O brasileiro fez uma grande partida. Aliás, esteve perto de vencer o jogo. Mas acabou sendo eliminado por apenas 2 toques. Fim da participação do brasileiro com um 15 a 13 e 74ª posição geral.

Os outros brasileiros

Fabrizio Lazaroto e Gabriel Bonamigo foram os outros brasileiros que estiveram na competição. Os dois conseguiram chegar na fase preliminar dos 256. Mas foi neste momento que Bonamigo parou. Já Lazaroto conseguiu passar de fase. Mas acabou caindo para o egípcio Mahmoud Mohsen por 15 a 7.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Brasileiras são derrotadas em etapa da Copa do Mundo de esgrima