Home Futebol Antigo algoz e possível adversário do Corinthians inscreve jogador errado; Diretor pede demissão

Antigo algoz e possível adversário do Corinthians inscreve jogador errado; Diretor pede demissão

Gerente de Futebol, Ricardo Giménez, pediu desligamento do Guaraní após o erro na inscrição

Lucas Meireles
Colaborador do Torcedores.com.

Um dos possíveis adversários do Corinthians na fase preliminar da Libertadores chamou a atenção nesta terça-feira (21). O Guaraní, do Paraguai, cometeu um erro na inscrição de um atleta para a competição. Como consequência, o Gerente de Futebol do aurinegro, Ricardo Giménez, pediu demissão.

PUBLICIDADE

O torcedor corintiano ainda vive a expectativa de conhecer o primeiro adversário do Timão para chegar no jornada para chegar a fase de grupos da Libertadores. O clube paulista aguarda o vencedor do confronto entre San Jose, da Bolívia, e Guaraní, do Paraguai.

Entretanto, um dos postulantes atraiu os holofotes da imprensa sul americana. O Guaraní cometeu um erro na inscrição e colocou o zagueiro Rodrigo Fernandez no lugar do meia Roberto Fernandez.

PUBLICIDADE

Após apurar o caso, gerente de futebol da equipe paraguaia, assumiu o erro e escreveu, confirmou a demissão do funcionário e escreveu uma nota pedindo o desligamento do cargo no El Cacíque.

A nota

“Através deste meio, comunico minha renuncia ao posto de Gerente Esportivo do Club Guaraní, trabalho que desempenhei nos últimos anos.

A natureza da minha renuncia corresponde aos eventos que aconteceram com a lista de boa fé apresentada através do sistema COMET a Associação Paraguaia de Futebol pela inscrição do errônea do jogador Rodrigo Fernandez Cedres.

Se tratou de um carregamento errada involuntário por parte de um colaborador, em que se incluía Roberto Fernandez no lugar de Rodrigo Fernandez. Eu mesmo já presenciei sua renuncia e já se encontra separado da equipe.

PUBLICIDADE

É um erro irremediável do qual assumo a responsabilidade como cabeça do Departamento de Futebol. Espero sinceramente que isto não prejudique a equipe e que possam chegar o mais longe possível na Copa Libertadores.

Agradeço aos dirigentes desse clube pela oportunidade que me deram durante este período, sou eternamente grato.

Lhes desejo desde já, o melhor de todos os êxitos para o torneio que se aproxima, esperando vê-los conquistar muitos triunfos no futuro”

Guaraní algoz corintiano

O Guaraní já cruzou o caminho do Corinthians em outra oportunidade. Em 2015, os paraguaios foram adversários do Alvinegro comandado por Tite. Naquele edição, o El Cacíque levou a melhor vencendo dentro e fora de casa.

Jogando no Defensores del Chaco, os aurinegros venceram por 2 a 0. Assim como venceu por 1 a 0 na Arena Corinthians. O resultou encerrou uma invencibilidade de 32 jogos do Timão jogando em casa. Relembre a partida abaixo:

PUBLICIDADE