Home Automobilismo Alonso se aproxima de acerto para correr as 500 Milhas de Indianápolis

Alonso se aproxima de acerto para correr as 500 Milhas de Indianápolis

Diário espanhol “As” crava presença do bicampeão mundial de F1 na prova mais importante da Indy pela Andretti Autosport. Anúncio deve acontecer nesta semana

Leonardo Marson
Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.

Fernando Alonso buscará classificação para a edição deste ano das 500 Milhas de Indianápolis pela Andretti Autosport. A informação vem do Diário As, da Espanha, que ainda crava para esta semana o anúncio oficial da participação do bicampeão mundial de Fórmula 1 na prova mais importante da Indy, a única em que resta vencer para alcançar a Tríplice Coroa do automobilismo mundial.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Caso confirmado, será a terceira vez que Alonso se inscreverá para as 500 Milhas de Indianápolis. Em 2017, pela mesma Andretti, o espanhol chegou a liderar a corrida, mas uma quebra de motor quando restavam 20 voltas o tirou da disputa. No ano passado, com a pequena Carlin, o bicampeão mundial de Fórmula 1 não conseguiu classificação, sendo eliminado por Kyle Kaiser no Bump Day. Nas duas vezes, o asturiano foi apoiado pela McLaren.

Alonso correrá com motor Honda na Andretti, e terá alguns dos mais fortes pilotos da Indy como companheiro de equipe: Alexander Rossi, Ryan Hunter-Reay, Colton Herta e Marco Andretti. Ainda segundo o As, o espanhol partiria para a terceira participação no “Brickyard” com o número 29, o mesmo que empunhou em sua primeira tentativa na Indy 500, em 2017.

PUBLICIDADE

Mesmo antes de deixar a Fórmula 1, em 2018, Alonso sempre deixou claro sua vontade de conquistar a Tríplice Coroa. O espanhol venceu o Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1 em 2006, com a Renault, e em 2007, com a McLaren. O asturiano venceu também as últimas duas edições das 24 Horas de Le Mans, sagrando-se campeão mundial de E ndurance com a Toyota. Além disso, venceu as 24 Horas de Daytona em 2019.

Caso a presença de Alonso em Indianápolis se confirme, esta será o segundo compromisso confirmado do piloto na temporada. Neste mês de janeiro, o bicampeão mundial de F1 disputou pela primeira vez o Rally Dakar, terminando com a sétima posição geral entre os pilotos de carros. Fernando ainda não tem um programa definido para a sequência do ano.

LEIA MAIS:
Atual campeão do WRC sofre forte acidente no Rally de Monte Carlo