Home Mídia Esportiva Ana Thaís Matos comemora primeiro ano como comentarista do Grupo Globo: “Mágico”

Ana Thaís Matos comemora primeiro ano como comentarista do Grupo Globo: “Mágico”

A comentarista Ana Thaís Matos, dos canais Globo, destacou o primeiro na função e agradeceu os companheiros de equipe

Luis Fernando Filho
Jornalista formado, 23 anos, e fanático pelo futebol bem jogado para além das quatro linhas.

A comentarista dos canais Globo, Ana Thaís Matos, comemorou um ano da primeira transmissão na emissora. Em suas redes sociais, a jornalista relatou a felicidade.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Em situação profissional crescente nos canais do grupo Globo, entre eles o SporTV, a jornalista vem fazendo história por ser a primeira mulher a comentar uma partida de futebol no Brasileirão.

Além disso, Ana Thaís Matos teve grande participação na Copa do Mundo Feminina, em 2019, quando se destacou e abriu portas para mais representatividade no jornalismo esportivo.

PUBLICIDADE

Dessa forma, a comentarista relatou o momento de felicidade em completar um ano na função e as metas alcançadas profissionalmente.

“Um ano da minha primeira transmissão como comentarista do Grupo Globo. A estreia foi com uma equipe muito incrível. Campeonato Paulista (Ituano x Novorizontino) no Sportv. Depois disso muita coisa rolou, um monte de campeonato legal, jogo com Galvão, maior audiência de uma final de Copa do Mundo Feminina na história da Fifa é nossa e eu estava lá, primeira mulher a comentar futebol masculino na Globo, bandeira fincada com audiência linda no estreante Segue o Jogo”, relembrou nas redes sociais.

Ana Thaís Matos e as referências esportivas

Antes de chegar à função de comentarista nos canais Globo, por exemplo, a jornalista atuou diversos anos como repórter esportiva. Agora, ela comemora a parceria com grandes nomes da comunicação.

Além disso, Ana fez questão de mencionar os profissionais que fazem pare da rotina profissional, e o apreço por eles no dia a dia.

PUBLICIDADE

“Trabalhar com todos os principais narradores do grupo, dividir microfone com ex atletas que de ídolos viraram amigos-irmãos, eventos, publicidade, novos amigos, equipe de eventos maravilhosa e que acredita e empodera realmente o meu trabalho!”, ressaltou a comentarista.

Em suma, a jornalista sintetizou o primeiro ano na função como “mágico” e uma parte importante da vida pessoal, apesar de destacar a trajetória anterior como crucial para a profissional de hoje.

“Foi um primeiro ano como comentarista muito mágico. Não sei quantos anos mais isso eu estarei nessa função – nada é eterno graças a Deus; mas enquanto eu estiver comunicadora seguirei inspirada, dedicada, aprendendo, questionando e rindo muito! Eu não sou o meu trabalho, mas considero que as coisas só aconteceram como aconteceram porque meu trabalho é extensão do meu caráter’, finalizou.

LEIA MAIS: ZÉ Elias comenta sobre MICHAEL no Flamengo e dispara: “Vai fazer o que Vinícius JR. fazia’

PUBLICIDADE

LIVERPOOL entra na briga com Chelsea por TIMO WERNER, diz jornal