Home Futebol Anunciado oficialmente no Grêmio, Orejuela fala as primeiras palavras sobre a nova “casa”

Anunciado oficialmente no Grêmio, Orejuela fala as primeiras palavras sobre a nova “casa”

Lateral-direito colombiano será emprestado pelo Cruzeiro até o final da temporada

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Feliz pela oportunidade de ir para um clube que é “muito grande”. Assim o lateral-direito Luis Orejuela, de 24 anos, resumiu o desfecho da negociação que o levará do Cruzeiro por empréstimo ao Grêmio até o final desta temporada de 2020.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Em comunicado enviado pela assessoria do time mineiro, Orejuela também lamentou a situação Raposa, rebaixada de forma inédita à segunda divisão nacional.

“Estou muito feliz pela oportunidade que Deus me deu, de ir para um clube que é muito grande. Também um pouco triste de deixar o Cruzeiro, que me abriu as portas. Espero que tudo dê certo e que possa sair dessa situação o mais rápido possível. Pensei também na Seleção, sei que o Cruzeiro também ajudou muito para que eu esteja na Seleção. Agradeço muito ao Cruzeiro e que Deus queira que eu possa voltar um dia”, disse.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Na negociação, o Grêmio pagará 150 mil euros (R$ 690 mil) ao Cruzeiro e cederá o volante Machado de forma imediata. Até o início da Série B, os mineiros poderão escolher outro atleta gremista. Thaciano e Léo Chú não acertaram a ida.

“O clube dá as boas-vindas ao lateral-direito Orejuela, que chega do Cruzeiro por empréstimo até o final da temporada 2020. Para contar com o jogador, o Grêmio superou a concorrência de grandes clubes brasileiros”, publicou o Grêmio em seu site.

Ficha Técnica:

Nome: Luís Manuel Orejuela Garcia

PUBLICIDADE

Nascimento: 20/08/1995

Naturalidade: Cali (COL)

Clubes: Deportivo Cali (COL), Ajax (HOL) e Cruzeiro

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Ídolo do Grêmio, Douglas se recusa a marcar em jogo festivo: “Não corri a carreira inteira, vou correr hoje?”