Home Futebol Após rescindir com clube turco, Arda Turan volta ao Barcelona e não será utilizado

Após rescindir com clube turco, Arda Turan volta ao Barcelona e não será utilizado

Depois de não ser aproveitado no Medipol Basaksehir, Arda Turan vive incógnita quanto futuro em outro clube

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano

Após dois anos de empréstimo com o Medipol Basaksehir, o meia Arda Turan está de volta ao Barcelona. O contrato com o clube turco iria até o fim da temporada, mas devido as poucas oportunidades, o jogador rescindiu e está de volta ao clube espanhol que já avisou que não utilizará o atleta.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Arda Turan saiu do Atlético de Madrid em grande fase em 2015 e chegou com status para crescer ainda mais. No entanto, ao longo de dois anos e meio, o camisa 7 não conseguiu render como esperado e foi emprestado ao Medipol em janeiro de 2018. Também sem ter tanto espaço e o rendimento abaixo, clube e jogador entraram em acordo para rescisão faltando seis meses para o fim.

“Nosso jogador de futebol Arda Turan se encontrou com o presidente do Basaksehir, Goksel Gumusdag, e pediu para deixar o clube para começar uma nova página em sua carreira. Gumusdag respondeu positivamente ao seu pedido e, portanto, o contrato de Turan foi cancelado com um acordo mútuo”, disse o comunicado do Medipol.

PUBLICIDADE

Com 39 partidas, 2 gols e 4 assistências, Turan deixou o seu país natal e está de volta ao Barcelona. No entanto, o clube espanhol já avisou que não utilizará o camisa 7 durante o restante da temporada. Caso não encontre outro clube para atuar até o fim do contrato, o turco treinará no Barcelona, mas sem perspectiva de um retorno. O jogador que chegou a custar 34 milhões de euros na transferência entre os clubes espanhóis, hoje vale 800 mil euros de acordo com o Transfermarkt, site especializado em transferências.

LEIA MAIS:

CEO da Inter de Milão despista sobre interesse em Vidal, do Barcelona: “Temos vários contatos”

PUBLICIDADE