Home Games Após três anos, Ronaldo fenômeno não é mais sócio do CNB e-Sports Club

Após três anos, Ronaldo fenômeno não é mais sócio do CNB e-Sports Club

Saída de Ronaldo Fenômeno do grupo de sócios do CNB foi confirmada em vídeo divulgado pela organização

Hugo Zolin
Colaborador do Torcedores.com.

Na última quinta-feira (16) chegou ao final a história de Ronaldo Fenômeno e CNB e-Sports Club. Em vídeo, a organização revelou que o ex-jogador de futebol não faz mais parte do quadro de sócios. A saída do ex-melhor do mundo acontece pouco antes de completar três anos como sócio dos Blumers.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Em janeiro de 2017, Ronaldo se tornou sócio do CNB junto de André Akkari, jogador de poker e o diretor-executivo da Brazilian Series of Poker (BSOP) Igor Trafane. Com a chegada à organização naquele ano, o Fenômeno ajudou a equipe de League of Legends a conquistar o Campeonato Brasileiro (CBLoL) e também prometeu um período de treinos na Coreia do Sul.

A organização apresentou a nova proposta que será voltada “na revelação, capacitação e formação de novos talentos e fomento da comunidade”. Proposta essa que utilizará de todos os recursos que a CNB possui em projetos que já desenvolve, como o Preparando Campeões “e em em novos caminhos, principalmente na parte educacional, com cursos e treinamentos”.

PUBLICIDADE

Carlos Júnior, diretor executivo do CNB, em comunicado enviado à imprensa, garantiu que a organização não irá desistir de competir no League of Legends. No comunicado, o CEO garante que “o clube continuará competindo com os times de base no chamado ‘Tier 3’, sempre buscando a evolução dos atletas de base, que serão alçados ao mercado, tendo mais visibilidade e chances de acertar contratos com equipes do Circuito e do próprio CBLoL”.

“A nossa peneira já se consolidou e é o maior projeto de revelação de jogadores do mundo. Nenhum outro clube conseguiu colocar no mercado tantos jogadores como nós colocamos. O CNB nasceu com o sonho do meu irmão de viver de games e foi assim que crescemos, buscando e dando oportunidades. Queremos continuar focados e, agora, mais do que nunca, dando ainda mais atenção aos jovens talentos que temos no Brasil. Nossa missão será dar mais espaço e formar jogadores para que estejam prontos para atuarem nas principais equipes do cenário”, afirmou o CEO.

Com o intuito de levar o esports para mais pessoas, o CNB criou o Blumers4Life, “que buscará promover os esports de forma educacional e também cooperar em diferentes causas beneficentes”.

“Através dos nossos projetos já impactamos a vida de centenas de pessoas, tanto na doação de alimentos arrecadados na Arena, como na inclusão ao esport em projetos com o SESC. Queremos expandir ainda mais essa atuação. Claro, estaremos abertos a contatos de empresas que estejam engajadas em contribuir com nossos projetos” destacou o diretor-executivo.

PUBLICIDADE

A mudança drástica do CNB nos esportes eletrônicos se dá devido ao rebaixamento da organização no CBLoL. O rebaixamento aconteceu no final da última temporada. E após ficar apenas na sétima colocação na segunda etapa, a equipe não conseguiu superar a Vivo Keyd na Série de Promoção e acabaram sendo rebaixadas ao Circuito Desafiante. Na ocasição, a organização optou por não disputar o torneio e venderam a vaga.

LEIA MAIS

CS:GO Divulgada a lista dos 16 times participantes da IEM Katowice 2020

Tfue cria centro de desenvolvimento para novos streamers

PUBLICIDADE

FIFA 20 foi o jogo em mídia física mais vendido da Europa em 2019