Um importante passo para a regulamentação de novos clubes-empresa pode acontecer nos próximos meses. O projeto de lei que aprova a criação de clubes-empresa pode ser votado até março, é o que espera o deputado Pedro Paulo do DEM-RJ.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
O projeto já passou pela Câmara, mas ainda não tem prazo para ser votado. “Há o entendimento de que possamos aprovar o projeto já no primeiro trimestre desse ano”, afirmou o deputado. Nesta sexta-feira, o tema foi debate na Associação Brasileira de Debate Financeiro e teve o vice-presidente jurídico do Atlético de Madrid como um dos palestrantes do dia. Em conversa, Pablo de Jimenez de Parga disse que é necessário um passo a mais do que apenas a mudança para clubes-empresa.
“A sociedade anônima foi um passo positivo, mas não suficiente para garantir o bom funcionamento dos clubes. Os proprietários precisam ter claro que o o mercado do futebol precisa ser transparente, e os investidores precisam de tranquilidade. A lei no Brasil é um passo fundamental, mas a experiência do futebol espanhol ensina que são necessárias outras atitudes. A lei não basta”, comentou Parga.
LEIA MAIS:
Na Inglaterra, jogadores estrelam campanha de repúdio ao nazismo
Do anime ao sushi: País olímpico tem forte influência na cultura do Brasil
Flamengo pode enfrentar maratona de 9 mil km em fevereiro e conquistar três títulos em 10 dias

