Esquentando a 21ª rodada da Premier League, Arsenal x Manchester United se enfrentam nesta quarta-feira (01), às 17h (de Brasília), no Emirates Stadium. Em má fase, o time londrino tenta uma remontada no clássico para alavancar uma reação diante de uma temporada até então desastrosa, já os visitantes buscam manter o ímpeto apresentado nos últimos jogos para buscar uma vaga na sonhada Champions.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
O momento dos rivais são totalmente distintos. Sem vencer há cinco partidas – quatro delas pela Premier League, os Gunners tentam computar a primeira vitória sob comando de Mikel Arteta para não se “desgarrar” ainda mais do pelotão principal.
Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!
Já os comandados de Solskjaer figuram na zona classificatória da Liga Europa, e acumulam uma sequência interessante nas últimas rodadas.
CENÁRIO NA TABELA
Em queda livre na classificação, o Arsenal aparece no 12º posto, com 24 tentos somados. Nos últimos 15 pontos disputados na Premier League, o time londrino faturou apenas cinco, ou seja, 30% de aproveitamento.
Por sua vez, o United aparece na quinta posição com sete tentos a mais em relação ao oponente desta rodada e busca o triunfo para seguir na caça ao Chelsea na disputa por uma vaga na Champions.
RAIO-X DOS ÚLTIMOS CLÁSSICOS:
3 vitórias do Arsenal
3 empates
4 vitórias do Manchester United
No retrospecto geral por todas as competições, a vantagem é dos Red Devils. Dos 225 confrontos realizados, o United venceu 99 vezes, os Gunners 83, e ainda foram registrados mais 43 empates.
FICHA TÉCNICA
ARSENAL x MANCHESTER UNITED
Competição: Campeonato Inglês (Premier League) – 21ª rodada
Data: 01 de Janeiro de 2020, quarta-feira
Horário: 17h, de Brasília
Local: Emirates Stadium, em Londres, Inglaterra
Árbitro: Chris Kavanagh
Assistentes: Sian Massey-Ellis e Constantine Hatzidakis
Árbitro de vídeo: Paul Tierney
Provável escalação do Arsenal: Leno; Maitland-Niles, Mustafi, David Luiz, Saka; Guendouzi, Torreira, Pépé, Özil, Aubameyang; Lacazette
Técnico: Mikel Arteta
Provável escalação do Manchester United: de Gea; Young, Lindelöf, Maguire, Shaw; Matic, Fred, Daniel James, Andreas Pereira (Juan Mata), Rashford; Martial
Técnico: Ole Gunnar Solskjaer