Home Games R6: “Temos um intérprete que me ajuda muito”, diz Ar7hur sobre nova fase na Nora-Rengo

R6: “Temos um intérprete que me ajuda muito”, diz Ar7hur sobre nova fase na Nora-Rengo

Ar7hur, que era Coach da Ninjas in Pyjamas, foi anunciado na última quinta-feira (30) como novo reforço da Nora-Rengo

Hugo Zolin
Colaborador do Torcedores.com.

Ex-coach do time de Rainbow Six Siege da Ninjas in Pyjamas, Arthur “Ar7hur” Schubert não vai precisar mudar de país para comandar a sua nova casa, Nora-Rengo, do Japão. Apesar de liderar o time do Brasil, o treinador não vai ter vida fácil para se adaptar à nova equipe, principalmente em função do idioma.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Sem falar uma palavra sequer em japonês, Arthur contará com um intérprete para se comunicar com a equipe. Em entrevista exclusiva ao Torcedores, o novo técnico da Nora-Rengo comentou:

“Nós temos um intérprete/tradutor que me ajuda muito. Eu faço todas as análises, táticas e dicas em inglês através de vídeos e ele adiciona legendas em japonês, e tem funcionado muito bem. O Kizoku também me informou hoje da contratação de um tradutor português, que vai ajudar ainda mais.” Disse.

PUBLICIDADE

 

O brasileiro irá assumir o cargo de técnico da equipe japonesa, substituindo Yasushiro “Kizoku” Nishi, ficará responsável apenas pelo gerenciamento do time. Perguntado sobre o que o motivou a atuar na APAC, respondeu:

“O nível da APAC tem melhorado a cada temporada, como vimos com a Aerowolf/Giants na última finai da Pro League, em Tokoname. E também acredito muito no potencial que essa line tem, com muitos talentos indiviuais. Então além de ser uma oportunidade legal para mim, com um time querido internacionalmente, acredito que é uma line e que pode sim ter bons resultados internacionais.” Reforçou Arthur.

 

A Pro League APAC volta à ativa no dia 18 de março, a Nora-Rengo irá enfrentar a Unsoldstuff. A equipe agora comandada pelo brasileiro, conta com três vitórias, uma derrota e quatro empates. Fora do próximo Six Invitational, Arthur terá tempo o suficiente para conseguir identificar erros e propor melhorias para sua nova equipe. O novo professor também comentou sobre os desafios de assumir uma equipe da divisão japonesa e sobre o estilo de jogo:

“Acho que sem dúvida é a falta experiência para muitos times da APAC como um todo, e essa experiência vem com o tempo. Porém o o fato de ser uma região afastada, atrapalha a melhoria pois treinar com outras regiões como Europa e LATAM, é impossível devido ao ping. Acho que o estilo deles lembra muito o brasileiro, bem agressivo e gostam de trocar tiro a todo momento. Mas mesmo sendo um estilo parecido, sem dúvida muda sim quando comparamos com outras regiões.” Enfatizou o novo técnico.

PUBLICIDADE

Com boas chances de classificação, Arthur comentou sobre suas expectativas para o segundo split da Pro League:

“Para a gente vai ser muito importante porque precisamos recuperar alguns pontos perdidos na primeira metade, então estamos buscando evoluir ao máximo nesse tempo entre o Invitational e a continuação da Pro League, mas já tenho visto boa evolução do time e muita disposição para continuar melhorando, então as expectativas são muito boas.”

Agora na Nora-Rengo, o novo técnico foi questionado sobre uma possível volta ao cenário competitivo nacional:

“No momento não penso nisso. Acabei de entrar para um novo time, de uma região diferente, então meu foco está todo na Nora-Rengo. Mas não descarto nada futuramente, nunca se sabe.” Concluiu.

PUBLICIDADE

A line-up completa da equipe ficou da seguinte maneira:

  • Riku “Maavi” Kaizo
  • Tsukasa “Merieux” Asano
  • Toya “Papilia” Miyazawa
  • Yuta “ReyCyil” Inoue
  • Yoshifumi “YoshiNNGO” Yukimori
  • Arthur “Ar7hur” Schubert (coach)

LEIA MAIS

Rainbow Six: Ubisoft divulga grupos do Six Invitational 2020