Home Automobilismo Aston Martin será acionista da Racing Point na Fórmula 1 em 2021

Aston Martin será acionista da Racing Point na Fórmula 1 em 2021

Aston Martin terá uma equipe própria na Fórmula 1 a partir de 2021 após ter assinado um acordo de investimento com a Racing Point, de Stroll e Pérez

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

A Racing Point confirmou nesta sexta-feira (31) que estará mudando o nome da equipe na F1 para Aston Martin a partir de 2021, devido ao novo acordo de investimento envolvendo Lawrence Stroll.

PUBLICIDADE

 

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Esta decisão foi tomada após uma reunião realizada durante a noite desta quinta-feira (30). O consórcio liderado por Stroll aumentará em 16,7% os investimentos, chegando em £182 milhões.

PUBLICIDADE

“A Aston Martin Lagonda entrou com um termos jurídicos legais juntamente à Racing Ponint para que a Aston Martin F1 seja uma equipe da F1 a partir da temporada 2021.”

“O acordo terá duração inicial de 10 anos e a nova acionista receberá considerável compensação financeira na equipe.”

Racing Point

Além da troca do nome, a nota oficial também destaca que um acordo de patrocínio com a Aston Martin foi assinado por quatro anos, iniciando em 2021 e durando até pelo menos a temporada de 2025, podendo ser estendido futuramente.

PUBLICIDADE

Com isso, a Aston Martin deixará de patrocinar a Red Bull com o término do contrato atual, no final da temporada de 2020. A equipe já confirmou em outra nota oficial a situação.

“Nós queremos agradecer a Aston Martin pelo suporte nos últimos quatro anos, onde juntos conseguimos 12 vitórias, 50 pódios e seis pole positions.”

“Desejamos aos funcionários e investidores da Aston Martin o melhor futuro. Nosso foco seguirá em trabalharmos juntos durante a temporada de 2020 para encerrarmos a parceria de forma positiva.”

Red Bull

PUBLICIDADE

Sergio Perez possui um longo contrato com a atual equipe e não há perspectivas de mudanças.

Em contrapartida, Lance Stroll, não está totalmente assegurado e possui um futuro indefinido. Porém, com novos investimentos estão deixando o piloto otimista.

“Espero seguir trabalhando com a equipe na nova fase da Aston Martin Lagonda para revisar e aprimorar cada aspecto da companhia e do marketing, para continuar a desenvolver novos modelos e tecnologias e começar a rebalancear produção na busca de priorizar demanda em vez da oferta.

Lance Stroll

PUBLICIDADE

A temporada 2020 da Fórmula 1 começará no dia 15 de março com o GP da Austrália em Melbourne.


LEIA MAIS

Brasileiro Tony Kanaan anuncia aposentadoria da Indy ao final de 2020

Chefe da Ferrari diz que rivalidade entre Vettel e Leclerc é uma “vantagem” para a equipe

PUBLICIDADE