Home Mercado da Bola Atacante do São Paulo é reprovado em exames médicos e Cruz Azul desiste de contratação

Atacante do São Paulo é reprovado em exames médicos e Cruz Azul desiste de contratação

Clube mexicano comunica decisão de não ficar com jogador de 21 anos, que seria cedido pelo Tricolor do Morumbi após passagem por São Bento e equipe portuguesa

Patrick Monteiro
Repórter do Torcedores com passagens por: jornal O Fluminense (Niterói/RJ) e diário Lance. Comentarista e narrador na extinta Rádio Fluminense AM 540, onde apresentou os programas "Futebol Internacional" e "Jornada Esportiva". Ex-colunista do site Chelsea Brasil. Cobriu, in loco, a Copa do Mundo FIFA 2014, incluindo a grande final (Alemanha x Argentina), entre outros eventos, como Rio Open de tênis, Copa Brasil de Vela e Conmebol Libertadores.

Não será a camisa do Cruz Azul que Paulinho Bóia vestirá em 2020. Após ir ao México para fechar acordo com o clube, o atacante terminou os exames médicos reprovado. Foi diagnosticada uma alteração na cartilagem do joelho, inviabilizando o empréstimo do jogador de 21 anos, de acordo com o entendimento dos mexicanos, que comunicaram a decisão em nota oficial.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Imagem

“Depois de realizar os exames médicos no Sr. Paulinho Boia, o Departamento de Serviços Médicos e Ciências do Esporte detectou uma fissura na cartilagem de grau III-IV na rótula do joelho esquerdo. Por se tratar de uma lesão grave que põe em risco o desenvolvimento esportivo do jogador, a Presidência do Clube e a Direção Esportiva decidiram a não contratação de Paulino Boia”, informou o Cruz Azul nesta quarta-feira (29).

PUBLICIDADE

Jaime Ordiales, diretor de futebol do clube, explicou à imprensa local a situação do brasileiro: “Apareceu uma lesão no joelho, a qual compromete sua performance esportiva. Para nós, é importante que todo jogador chegue 100% para realizar seu trabalho. Já foram avisados o São Paulo e o jogador. Eles entenderam”, detalhou.

Promovido por Dorival Junior em 2017, Bóia atuou por seis vezes com a camisa profissional do Tricolor. No entanto, acabou sendo emprestado para o português Portimonense e, depois, ao São Bento.

Leia também:

PUBLICIDADE

Tiago Volpi explica participação no ataque do São Paulo e escolha por camisa de Rogério Ceni: “Quis assumir essa responsabilidade”

De volta após lesão, Everton conversa com Diniz e segura ansiedade: “Queria estar entre os 11”