Home Extracampo Alemão que joga na Austrália lamenta queimadas e desabafa: “Respirar quando jogamos é como fumar 50 cigarros”

Alemão que joga na Austrália lamenta queimadas e desabafa: “Respirar quando jogamos é como fumar 50 cigarros”

O jogador alemão do Sydney FC, Alexander Baumjohann, disse em entrevista à ‘Radio Marca’ que é horrível ver os animais morrerem nos incêndios

Por Manoel Rodrigues em 07/01/2020 10:47 - Atualizado há 4 anos

Wikipedia

A Austrália vem passando por momentos terríveis desde o final do ano passado. A fauna e a flora estão sofrendo com diversas queimadas que assolam o país.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Mas mesmo com essa situação calamitante ao qual estão vivendo em relação aos efeitos climáticos causados pelos incêndios, o futebol em terras australianas não pára.

O alemão Alexander Baumjohann, jogador do Sydney FC, tomou a palavra e se pronunciou sobre essa situação. Em entrevista ao programa ‘A Diario’, da Radio Marca, da Espanha, o atleta falou sobre o que ele e a sua família estão passando. Confira os principais trechos:

Situação

“É um momento muito triste na Austrália. Para os jogadores também porque o campeonato não para, mas não é fácil … Os incêndios são fortes perto das cidades onde jogamos”.

Futebol

“No sábado passado jogamos a 38 graus e com um ar irrespirável, é como fumar 50 cigarros”.

Família

“Em casa, também não podemos colocar o ar condicionado, porque o que entra de fora não é bom para minha família. Tenho duas filhas e agora estamos de férias, mas houve cinco dias de encerramento da escola devido à situação”.

O país

“Se não fosse pelo incêndio, eu diria que a vida é perfeita aqui na Austrália. O futebol está crescendo muito”.

Preocupação

“Toda a minha família e amigos estão preocupados com o que vêem na TV … Estamos bem, mas os animais não. É uma enorme tristeza ver como eles estão morrendo”.

 

LEIA MAIS

Por conta de tensão no Oriente Médio, Seleção dos EUA cancela treinos no Catar

Incêndios na Austrália podem adiar o Australian Open 2020; entenda

Exit mobile version